Quarta-feira
16 de dezembro
Presente inesperado
Jesus respondeu: Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: “Levante-se e atire-se no mar”, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:21, 22

Deus nos surpreende de várias formas, mesmo quando pensamos que Ele não nos responde. Muitas vezes, o Senhor permanece em silêncio até chegar o momento certo para agir. E foi exatamente isso o que aconteceu comigo e meu esposo.

Sempre dependemos de uma bicicleta para ir à igreja, a fim de participarmos dos cultos, projetos e programações especiais. Além disso, meu marido também ia de bicicleta para o trabalho. Nunca reclamamos daquele singelo transporte, mas, quando a chuva nos surpreendia pelo caminho ou nossa bicicleta precisava de conserto, impossibilitando-nos de realizar as coisas de Deus ou de trabalhar, pedíamos a Ele: “Senhor, dá-nos outro transporte, nem que seja uma moto!”

Durante muito tempo, nosso único meio de transporte foi nossa bicicleta. Às vezes era quase impossível ir a determinado lugar, mas, mesmo assim, apesar das adversidades, nós íamos. A distância não nos impedia de ir e vir.

Quando nos casamos, sabíamos que seria complicado e cansativo pedalar até a igreja mais próxima, pois havíamos nos mudado para uma região da cidade na qual não havia presença adventista. Contudo, a distância e a dificuldade não são desculpas para deixar de ir à casa de Deus, por isso decidimos continuar frequentando a igreja de nosso antigo bairro. Deixamos tudo nas mãos de Deus e pensamos: “Deus nos ajudará como sempre.”

De fato, foi isso mesmo o que aconteceu. O Senhor proveu uma solução inacreditável para o nosso problema. Ao voltarmos da lua de mel, Deus respondeu à nossa oração. Meu irmão nos presenteou com uma moto nova! Que alegria saber que Deus Se preocupa e cuida de nós!

O Senhor conhece todas as nossas necessidades e, muitas vezes, antes de pedirmos, Ele já providenciou tudo. Mesmo sabendo do que você precisa, querida irmã, Ele quer que você fale, peça e converse com Ele, pois a oração é o vínculo que nos une ao Pai. Portanto, não perca essa oportunidade! Fale com Deus agora mesmo. Ele está ansioso para conversar com você.

Camila Tavares