Muita gente tem o costume de, antes de sair de casa, dar uma olhada na previsão do tempo no aplicativo do celular. Isso pode evitar que alguém se encapote todo e passe o dia inteiro sentindo calor ou carregando a blusa de frio na mão. Ou o contrário, que pode ser ainda pior: sair de casa com roupa leve e perceber, na metade do dia, uma queda brusca de temperatura e ficar se encolhendo todo ao tentar esticar a roupa. Ou ainda sair sem guarda-chuva, e o dilúvio se repetir bem em cima da cabeça. Mesmo que as previsões climatológicas não sejam infalíveis, penso que vale a pena tomar conhecimento delas para o dia a dia.
Você sabia que existe um aplicativo de previsão do tempo infalível? Quem o segue jamais é surpreendido por nada que ocorre no mundo. Antes que você pare de ler esse texto e vá para internet tentar baixá-lo, deixe-me dizer que ele é gratuito e está disponível na interface da vida. O download já foi feito, e você pode, ao estudar a Bíblia, conhecer, sem erro, os detalhes da história do mundo, para trás e para frente.
Zacarias era “viciado” nesse aplicativo já no primeiro século da era cristã. Ele estudou o livro de Daniel e descobriu uma previsão do tempo (profecia) chamada de 70 semanas. Em sua pesquisa, Zacarias aprendeu muita coisa, mas o mais importante foi perceber que, exatamente em seu tempo, o Messias nasceria. O que ele fez com essa informação? Passou a orar para que ele e sua família estivessem preparados para o cumprimento da profecia, ou seja, que eles não se enganassem a respeito de quem seria o Cristo e que, de alguma maneira, pudessem ajudar no trabalho do Senhor.
Respondendo a essa oração, Deus enviou o anjo Gabriel para falar com Zacarias. O mensageiro disse: “Zacarias, sua oração foi ouvida.” Como assim? O que aquele anjo estava dizendo era que o Messias realmente estava para nascer, e que Zacarias e a esposa teriam um filho que seria o grande divulgador da chegada do Messias.
Veja como é bom conhecer a previsão do tempo que a Bíblia releva. Além de evitar surpresas sobre o que vai ocorrer, podemos até mesmo ser úteis para Deus. Por que você não toma hoje a decisão de conhecer mais as profecias da Bíblia? Se fizer isso, você não será surpreendido com o presente e o futuro, e, o melhor, Deus poderá contar com você como divulgador da mensagem que Ele está comunicando para toda a humanidade.