O lema de todo adventista do sétimo dia deveria ser Apocalipse 14:14: “Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca.” Deveríamos viver com os olhos grudados no céu, procurando essa nuvem. A volta de Jesus é um dia para ser aguardado. “Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente” (Rm 8:25).
Antes de sua morte, perguntaram a Guilherme Miller se ele acreditava em uma nova data para a volta de Jesus. Ele respondeu: “Sim, eu acredito. Amanhã!”
O livro de Zacarias foi escrito em um tempo de grande incerteza e desânimo para o povo de Deus. O profeta estava entre os cerca de 50 mil exilados que retornaram do cativeiro babilônico para Jerusalém. Os que voltaram estavam com medo e desanimados. Então, o Senhor chamou Zacarias e lhe deu uma mensagem de esperança para compartilhar com o povo.
Em Zacarias 9, temos um belo quadro de humildade, paz e força retratando Jesus. Ele é apresentado entrando em Jerusalém montado em um jumento a fim de estabelecer Seu reino espiritual no coração dos seres humanos. O texto se concentra tanto no primeiro como no segundo advento de Cristo. A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (cumprindo o que Zacarias havia predito 500 anos antes) foi um símbolo da segunda vinda de Jesus nas nuvens do céu com poder e glória. Em visão profética, o Senhor mostrou a Zacarias aquele dia de triunfo final.
A promessa de Deus era de que tudo seria restituído em dobro a Seu povo. Essa promessa nos dá forças para resistir às provações com alegria e a esperar com paciência. Hoje é mais um dia em direção àquele Dia. Faz mais de 40 anos que comecei essa caminhada. Não imaginei que ela fosse tão longa. Não tinha ideia de que fosse demorar tanto. Mas o que é esse tempo comparado à eternidade? Estou hoje um dia mais perto de ver Jesus, meu Mestre e Senhor. Aleluia!
Jesus voltará muito em breve. Não está longe o dia em que voltaremos para casa. Eu sou prisioneiro desta esperança. Ele virá buscar aqueles que foram Seus melhores amigos aqui na Terra; todos os que O aguardam com alegria. Espero sinceramente que você esteja neste grupo! Temos um encontro marcado debaixo da árvore da vida. Até lá!