O rei sobre as palavras do Salmo 143:8 naquela manhã, antes de ir ao trabalho. Cerca de trinta minutos depois, cheguei ao trabalho. Uma das gerentes me fez uma série de perguntas que pareciam bastante inocentes, mas me deixaram intuitivamente alarmada.
– Estou com problemas? – perguntei.
– Acho que sim – ela respondeu.
E assim começou o que poderia ser denominado o pior dia de trabalho em cerca de sete anos. Liguei para o meu esposo para informar que as coisas não estavam bem e que eu poderia voltar mais cedo para casa (e talvez permanentemente). Chorei e orei. Depois de reuniões, teleconferências e e-mails, entendi que um treinamento de melhoria de qualidade que eu iniciei acabou resultando em algo desagradável por causa de um erro de minha parte. O senso de caráter definitivo escureceu meu espírito quando recolhia meus itens pessoais e limpava minha mesa em meio a mais lágrimas; simultaneamente, tentava cuidar das minhas responsabilidades mais urgentes no evento que eu havia concluído. Uma das minhas gerentes veio a mim e, em demonstração de apoio, me abraçou e disse “aguenta firme”. Sua compaixão abriu as comportas de novo e me fez correr para a área externa em busca de privacidade.
Por quê, Deus?, clamei. Eu orei e pedi que me mostrasse Sua ternura e consideração com os outros. É assim que Tu demonstras amor? O inimigo queria ensurdecer meus ouvidos para a voz calma e suave: Sim, isso mesmo, Minha filha. Abra os olhos e veja.
Então, mesmo enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, senti o louvor brotar em minha alma. Comecei a cantar: “Louve-O. Ele é digno de ser louvado”. Senti paz. Tu estás certo, Senhor, respondi. Toda a equipe de gerenciamento se reuniu ao meu redor, assumindo o peso da pressão, lutando a meu favor. Eles instintivamente vieram oferecer apoio, mesmo sem saber o que estava acontecendo. Quando voltei, meu gerente me disse que eu seria suspensa ou dispensada em vez de apenas receber uma carta de advertência. Nem mesmo essas notícias roubaram a minha paz. Sirvo a um Deus Todo-Poderoso que me ama. Ele nunca me abandonará.
Ao escrever isso, ainda não sei o resultado, mas estou certa de que Deus cuidará de mim. Essa garantia também é sua. A bondade que Deus mostrou ao rei Davi é a mesma que Ele mostra para mim e para você.
Aminata Coote