Sexta-feira
05 de novembro
Professor Celestial
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu lhes disse. João 14:26

Por mais que a ciência tenha progredido, nossa vida continua cheia de mistérios e perguntas desafiadoras. Existe uma realidade além da que percebemos? O que é real e o que é irreal? Qual é a origem de tudo? Sou um ser espiritual ou apenas físico e químico?

No campo espiritual é essencial termos em mente que é o Espírito Santo quem revela as coisas espirituais. Nossa inteligência, nossas pesquisas ou o conhecimento acumulado dos estudiosos pouco importam ao tratarmos de questões espirituais. Em nossa busca pela espiritualidade, muitas vezes substituímos o Espírito Santo por “grandes homens”. “Ah! Esse escritor vai me explicar isso, e aquele palestrante vai me ajudar com aquilo.” Será que nos falta fé para obter a compreensão espiritual por intermédio do Espírito Santo?

Quando aceitamos a ação do Espírito em nossa vida, Ele nos revela a pessoa de Deus e produz frutos divinos em nós: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5:22, 23). Se o Espírito Santo habita em alguém, isso será notado. Ele criará a vida de Cristo em nós.

Diante de questionamentos, não tema recorrer diretamente à Fonte. O Espírito Santo está ansioso para orientar você: “Mas o Consolador, o Espírito Santo, quem o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas” (Jo 14:26). O propósito Dele é guiar, orientar e produzir frutos por meio de nossos atos. Nem todas as explicações dos mistérios divinos estão reservadas para o reino dos Céus. Os mistérios que “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, […] Deus o[s] revelou a nós” (1Co 2:9).

Não importa a natureza de suas dúvidas, o Espírito Santo é a fonte de toda harmonia interior. Ouça Sua voz e deixe-O agir. Você ficará impressionado com as respostas que Ele lhe dará.