Domingo
09 de janeiro
Promessa
Sirvam o SENHOR com temor e alegrem-se Nele com tremor. Salmo 2:11

Geralmente é fácil sobreviver à rotina do dia a dia. Mas, por alguma razão, alguns dias são diferentes. Em alguns dias, levantar-se e ler a Bíblia parece não dar prazer. E é em dias assim que mais precisamos do Senhor.

Já ouvi pregadores dizendo que a jornada espiritual para o Céu é um campo de batalha constante, ou “uma luta diária”. Mas como são exatamente essas descrições? Pode ser que hoje seja um dia comum e glorioso para você, ou talvez ele seja como é para mim, um dia nublado, cansativo e não muito feliz. Apesar de todas as coisas que preciso fazer, com todo o estresse presente, ainda posso sentir uma certa calma. Em momentos assim, verdadeiramente percebo que Deus está sempre comigo. Quando estou extremamente cansada e sem mais forças para continuar trabalhando no escritório ou organizando as coisas em casa, percebo que Deus me acolhe em Seus braços e me carrega o restante do caminho até que descanso o suficiente para prosseguir por mim mesma; embora, na verdade, sempre precisemos Dele.

No passado, escrevi que Deus cuida de cada um dos detalhes de nossa vida, e isso é verdade. Contudo, três anos depois de ter escrito isso, posso, de fato, afirmar que Ele não somente cuida dos detalhes, mas que Ele cuida de tudo. E isso é, de fato, fantástico! A tendência do ser humano é se estressar e se preocupar quando não temos controle de uma determinada situação ou de nossa própria vida. Porém, o que não percebemos é que, mesmo quando temos controle, não temos realmente o controle. Deus cuida das situações quando falhamos. Ele coloca as coisas de volta no lugar para nosso benefício e nos dirige mesmo quando somos teimosas demais para aceitar Sua vontade. E tudo seria menos triste se simplesmente deixássemos que Ele cuidasse de tudo.

Hoje, mesmo tendo passado muitos dias desde o dia 1o de janeiro, estou fazendo a primeira promessa de ano-novo da minha vida. Espero que você se junte a mim. Minha promessa é que, independentemente das circunstâncias ou da situação na qual eu me encontrar, deixarei de assumir o controle para que Deus possa fazer Seu trabalho. Muitas vezes pensamos que colocamos nossos planos em Suas mãos, mas nunca deixamos de controlá-los, mesmo quando colocamos nossa mão na Dele. Então paremos de tentar controlar tudo. Deus é amor, e Ele deseja derramar Suas bênçãos sobre nós.

Yvitta Antonette Villalona Bacchus