Deus me abençoou com um netinho doce e amável chamado Max. Quando ele estava com um ano e meio, tive de ser sua babá por um domingo. Eu me diverti muito brincando com ele; mas aí, chegou a hora da soneca da tarde. Assim, coloquei-o no berço que fi cava ao pé da minha cama. Depois que ele dormiu, fui até a cozinha para fazer algumas tarefas. Contudo, não percebi que o tempo estava passando depressa, pois estava ocupada lavando a louça e limpando a cozinha.
Quando terminei meus afazeres, ouvi Max chorando e fui vê-lo. Fiquei chocada quando não o encontrei no berço! Olhei em volta e o vi sentado no chão perto da minha cama, com os olhinhos cheios de lágrimas. Imediatamente, peguei-o no colo.
Aparentemente, ele conseguiu subir pela grade lateral do berço, que era alta. Depois, engatinhou até a minha cama e rolou até o chão. Quando o vi, fiquei muito preocupada que ele tivesse caído da cama e se machucado. Eu o carreguei no colo e o abracei. Ele parecia estar bem, mas eu queria ter certeza de que estava tudo certo. Dei alguns brinquedos para ele e fiquei observando. Ele parecia estar bem e brincava normalmente.
Agradeci a Deus inúmeras vezes naquela tarde e O louvei por ter cuidado de Max. Eu ficaria devastada se ele tivesse se machucado, principalmente porque os pais dele confiaram em mim para cuidar bem dele.
Eu não informei sobre o ocorrido até que eles chegassem para buscar Max. O fato de a minha fi lha ser pediatra é uma bênção. Quando relatei o que tinha acontecido, ela pôde examiná-lo e verificar que estava realmente tudo bem. Fiquei aliviada e agradeci a Deus mais uma vez por proteger meu amado netinho.
Deus nos dá tranquilidade por meio da promessa de Isaías 41:10. Podemos ter certeza de que Ele está conosco em todas as circunstâncias da vida. Podemos confiar sempre Nele e em Suas maravilhosas promessas!
Stella Thomas