Trabalho no departamento de famílias da minha igreja. Certo sábado, tivemos um chá de bebê para uma das nossas irmãs logo depois do culto. Várias pessoas compareceram e eu ajudei a limpar tudo no final. O líder do departamento fez uma oração de encerramento e, depois, cada um seguiu seu caminho.
Peguei um ônibus até a estação central e fiquei esperando outro ônibus para ir para casa. Para minha surpresa, eu tinha perdido o ônibus! Sem ter outra opção, decidi ir a pé para casa. Eu não tinha outra escolha a não ser uma caminhada pela frente.
A primeira parte da minha caminhada me levou para a rodovia principal, que estava muito movimentada. Então, decidi sair da rodovia e caminhar por dentro do bairro. Assim, redirecionei minha rota e desci por uma estrada que me levaria às ruas do bairro.
Foi quando notei pela primeira vez uma longa entrada de automóveis à minha direita. Porém, não foi apenas a entrada de automóveis que chamou minha atenção, pois também vi três cachorros grandes andando em minha direção. Dei uma olhada para eles e continuei andando. Para onde será que eles estão indo?, me perguntei. Olhei para trás e eles estavam bem atrás de mim!
Ao chegar à rua principal do bairro, virei à esquerda. Para minha surpresa, encontrei muitos outros cães grandes ali também. Na verdade, eram tantos cachorros que comecei a entrar em pânico!
“Eles não vão lhe fazer mal”, ouvi uma voz dizer.
Essa voz me confortou. Então, comecei a notar algo diferente naquela “matilha” de cães. Eles não estavam latindo ou rosnando. Era como se todos se conhecessem. Eu continuei andando pela rua e percebi que eles me cercaram. Caminhei uns trinta minutos e me vi perto de um hospital. Assim, percebi que eu estava a apenas dez minutos da minha casa. Quando cheguei ao hospital, olhei ao redor e atrás de mim. Todos os cães haviam desaparecido! Logo depois, cheguei em casa.
Lágrimas ainda me vêm aos olhos quando me lembro dessa experiência. O Senhor me mostrou naquela noite escura, quando perdi o último ônibus da cidade, que Ele acompanha Seus filhos e os protege – talvez até enviando anjos na forma de cães!
Sharon Denise Smith