Sábado
30 de setembro
Protegida
Você fez do Altíssimo a sua morada. Nenhum mal lhe sucederá, praga nenhuma chegará à sua tenda. Porque aos Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que guardem você em todos os seus caminhos. Salmo 91:9-11

O reflexo da luz da arma 45mm me cegou. O homem que havia se aproximado sob falso pretexto agora apontava a arma para o meu rosto, com os olhos castanhos mais frios que eu já vi. O que está acontecendo? Meu corpo estava ali, mas minha mente estava em choque. Eu vou morrer? Aqui? Orei silenciosamente por proteção e ajuda. Virei a cabeça bem devagar e vi que tinha um outro rapaz apontando uma arma para a minha amiga que estava no banco do passageiro. Ele exigia dinheiro.

Os próximos minutos foram um borrão das bolsas sendo passadas aos perpetradores. Senhor, por favor, ajuda-nos! Orei mais uma vez. Graças a Deus, eles não viram minha bolsa enfiada no assento ao meu lado, cheia de dinheiro, por causa do salário que eu tinha recebido e com o qual iria pagar as minhas contas. Também não ofereci a bolsa para eles! Lembro-me do rapaz que estava mais perto de mim zombando e dizendo:

– Não se preocupe, eu não vou roubar o seu carro.

Depois de pegar o que queriam dos passageiros do meu carro, os dois rapazes entraram em um carro verde, sem placa, e foram embora.

Apesar de estar em choque, acredito que Deus guiou meu senso de direção pelo caminho nos minutos seguintes. Em uma rua lateral, fomos encontrando alguns itens que pertenciam aos meus amigos. Evidentemente, os ladrões tinham examinado as bolsas e os casacos antes de jogá-los pela janela do carro “deles” (que correspondia à descrição de um carro roubado naquela tarde, conforme o policial nos disse). Acredite ou não, meus amigos, que não estavam carregando dinheiro, conseguiram reaver todos os itens pessoais deles. Somente um suéter e um cartão de crédito, que minha amiga cancelou, não foram encontrados. Depois de preencher o relatório policial, fomos para casa, tremendo, mas gratos. Como disse Daniel: “Deus enviou o Seu anjo” (Daniel 6:22).

Não importa qual situação de perigo você esteja enfrentando, Deus nunca está ocupado demais para ouvir sua oração e Ele nunca dorme. Se você tem Deus ao seu lado, a quem temer? Eu O louvo cada vez que penso no que poderia ter acontecido se não fosse a graça maravilhosa de Deus e Seu poder que impôs: “Hoje não!”

{ Sherilyn Flowers }