Quarta-feira
24 de abril
Provai e vede
Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem Nele se refugia. Salmo 34:8?

Teavana era uma loja de chás com filiais em muitas cidades por todos os Estados Unidos. Uma de minhas características favoritas dessa loja popular era o fato de que ela oferecia degustações gratuitas de seus chás, cujos sabores mudavam a cada estação do ano. Quando estava caminhando pelo shopping e me aproximava de uma loja Teavana, não somente suas portas estavam todas abertas, mas geralmente havia também um funcionário amigável e sorridente em pé bem na entrada da loja, pronto para me perguntar se eu gostaria de provar um de seus chás. Às vezes, aceitava sua oferta; em outras ocasiões, eu balançava a cabeça e continuava caminhando. Quando aceitava a oferta e provava alguns de seus chás, via que eram muito bons! Se eu nunca tivesse parado para provar seus chás, eu jamais conheceria seus sabores maravilhosos e seus benefícios de saúde. 

Certo dia fresco e tranquilo de outono, enquanto eu passava em frente daquela loja, o Senhor me inspirou com um paralelo perfeito: assim como a Teavana abria suas por- tas diariamente e oferecia a todos os que passavam a oportunidade de “provar e ver” que os seus chás eram bons, o bom Senhor nosso Deus oferece a nós o dom gratuito da salvação por intermédio de Seu Filho, Jesus Cristo! Diariamente, Deus está lá com os braços abertos, pedindo a nós: “Provem e vejam que o Senhor é bom” (Sl 34:8). Testemunhamos quanto é maravilhoso ter um relacionamento com Jesus Cristo. Sabemos que não queremos que ninguém “passe por nós” sem primeiro ouvir essas boas-novas e ter a oportunidade de “provar e ver”. 

Depois que você testemunha quanto Deus é maravilhoso, seu “cálice de chá” transborda, e seu entusiasmo por poder compartilhar as boas-novas de Jesus Cristo “transborda” sobre a vida de todos ao seu redor! Assim, as pessoas são inspiradas a provar e ver que o Senhor é bom! A melhor parte disso tudo é que o relacionamento com Deus não é bom somente para o corpo, mas também para a alma! 

Alexis A. Goring