Quarta-feira
06 de julho
Prove o Senhor
Provem e vejam que o SENHOR é bom. Salmo 34:8

Muitos anos atrás, minha irmã e seu esposo deixaram os filhos, de 4 e 2 anos de idade, conosco por um ano enquanto eles estudavam nos Estados Unidos. Naquela época, nossa família estava passando todo o verão em Goa, porque meu esposo estava fazendo uma campanha evangelística em Panjim. Um grupo de estudantes de teologia da Faculdade Spicer Memorial College estava conosco, então alugamos um bangalô grande no litoral para acomodar todos nós. Passávamos todo o tempo livre na praia.

A praia era vasta e bela, e as ondas suaves. Era ideal para uma família com crianças pequenas. Nossos dois filhos mais velhos estavam no internato, mas nossos três mais novos estavam conosco. Todas as manhãs, depois que eu terminava minhas obrigações, eu levava as cinco crianças para a praia. Enquanto nos divertíamos andando, boiando e nadando no mar, meu sobrinho de 4 anos, Don, permanecia longe da água, brincando alegremente na areia. Muitas vezes, eu tentava convencê-lo a colocar os pés na água, mas ele se recusava. Ele não queria nem chegar perto do mar. Fiquei triste por ele, pois não sabia o que estava perdendo, mas dia após dia nós o deixávamos brincar sozinho.

Então, certo dia, decidi carregar o Don até a água. Ele gritou e esperneou, tentando se livrar de mim com todas as suas forças. Na beira do mar, eu o segurei pelos braços e deixei que seus pés tocassem na água. Ele olhou para mim surpreso e exclamou: “Não é quente! Pensei que a água fosse quente.” Daquele dia em diante, ele passou a se divertir na água tanto quanto nós.

Assim como o pequeno Don, também deixamos de aproveitar muitas coisas porque nos recusamos a “provar” o Senhor. Estamos satisfeitas em viver longe do nosso Senhor e a fazer tudo como queremos. Deixamos de receber todas as bênçãos, alegria, paz, segurança e todas as outras coisas que o Senhor deseja que tenhamos. Como o Don, que pensou que a água era quente, muitas de nós estamos com medo de Deus, pensando que Ele é hostil e cruel. Aquelas que já “provaram” o Senhor precisam dizer às outras que Deus as ama tanto que Ele enviou o Seu único Filho a este mundo para salvá-las, dando a Sua própria vida na cruz (ver Jo 3:16).

Prove e veja como Deus é bom. Jeremias 29:11 afirma: ‘“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês’, diz o SENHOR. ‘São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança ‘.”

Birol Charlotte Christo