Terça-feira
23 de abril
Pura luz
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27:1?

Verdadeiramente gosto das manhãs, quando todas as criaturas estão acordando descansadas, energizadas e revigoradas. Nossa “bateria” também foi recarregada e nosso espírito renovado. Que paz e suavidade encontramos ao amanhecer, com a neblina cintilante refletindo o brilho da primeira luz do dia, uma quietude “ressonante” 

Deus me acordou nesta manhã para o esplendor de nuvens rosadas no horizonte oriental. Enquanto eu observava aquelas nuvens, percebi o tom de azul no céu, o tom dos olhos de alguém. Algumas outras nuvens se moviam pelo céu enquanto pássaros cantavam com a promessa da primavera. Alguns cantavam enquanto levantavam voo acima da minha sacada. 

Fiquei observando e esperando para ver as crianças e os adultos lá embaixo apare- cendo enquanto saíam para iniciar seu dia na escola ou no trabalho. Repentinamente, parecia que havia uma certa agitação naquele dia… Contudo, enquanto eu esperava e pacientemente observava, as nuvens no horizonte oriental se transformaram de rosa- das para roxas, de laranjadas para amarelas – iluminadas pela luz do sol. A resplandecência dos raios de sol da explosão do amanhecer iluminou o céu completamente. 

O que eu estava testemunhando me fez lembrar de como também somos transforma- dos pelo “Sol da Justiça”, o Filho de Deus, que Se levanta “trazendo salvação” em Seus raios (Ml 4:2). Quanto permanecemos próximos da Fonte de luz, Seu brilho substitui a escuridão da noite em nossa alma. Não podemos beneficiar o mundo se não estiver- mos ligados à Fonte de poder. Uma lâmpada não oferece benefício nenhum se não estiver conectada a uma fonte de energia. Quando nos conectando à pura luz, nosso Criador, podemos cantar as mesmas canções de amor dos pássaros que O louvam. Nosso espírito também será elevado através da renovação diária da nossa fé e da nossa intimidade com nosso Criador. Poderemos nos circundar com Sua paz e espírito terno e suave. Ele Se tornará nossa força e refúgio durante o dia. 

Deus faz o sol nascer a cada manhã como um novo começo, um testemunho do Seu amor, uma nova chance, e um novo nascimento Nele. Ele nos auxilia em nossa caminhada em Sua luz em lugar de derrota e escuridão, as quais todos nós já vivenciamos de alguma forma. Sua luz adorna Seu povo, para que eles brilhem neste mundo escuro. A luz e o amor de Deus são faróis de esperança para cada novo dia. 

Antes dos compromissos de cada dia, por que não dedicar um momento tranquilo ao amanhecer para nos conectarmos à Fonte de luz pura? Para aquelas de nós que o fazem, Deus promete iluminar nossa vida. 

Naomi Woods