Sábado
17 de maio
Qual é a sua placa?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Quando vou à igreja onde cultuo durante os meses de verão, viajo por uma rota panorâmica que passa por várias montanhas. Essa estrada, que é rural e sinuosa, passa por dentro de várias cidades pequenas. Além disso, ela proporciona uma linda paisagem da vida selvagem, com perus, veados e alces. Também vejo bandeiras norte-americanas penduradas em postes de eletricidade, um parque eólico com impressionantes moinhos de vento no topo de uma montanha e a vívida folhagem de outono da região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

No entanto, este ano notei que, passando pela cidade de Unity, há duas casas que têm pequenos postes de sinalização com placas que podem ser trocadas. Vi, entre outras, as seguintes mensagens: “Arrependa-se ou perecerá!” “De Deus não se zomba!” “Prepare-se para encontrar seu Deus!”

Essas placas me surpreenderam quando as vi pela primeira vez. Embora eu admita a veracidade dessas mensagens, elas não são o que eu escolheria para pendurar num poste de sinalização em frente à minha própria casa.

Então comecei a refletir: Que mensagem eu penduraria na placa se ela estivesse no meu quintal? Com certeza, eu gostaria que as pessoas soubessem que meu Deus é um Deus de amor e que acreditar em Jesus é uma experiência maravilhosa. Eu ia querer falar sobre a esperança disponível para todos que acreditam Nele e sobre a alegria de ter um relacionamento de amor com Ele e o quanto isso pode mudar vidas.

Ao percorrer a estrada sinuosa, comecei a pensar em minha situação atual. Seria inútil colocar uma placa de sinalização no jardim da minha casa. Ela fica numa estrada secundária e estreita, por onde passam poucos veículos. Ninguém notaria uma placa na frente da minha casa.

Então entendi que eu não preciso de uma placa na frente da minha casa para falar sobre Jesus. Eu já sou a placa!

Quando as pessoas interagirem comigo, espero que aprendam sobre o amor de Deus. Teremos a oportunidade de refletir o amor infinito de Jesus a todos que cruzarem nosso caminho neste dia. Podemos decidir qual será a placa que falará de Jesus em nossa vida. Qual é a sua placa?

Marsha Hammond-Brummel