Quarta-feira
23 de dezembro
Qual é a sua versão da história?
A sua boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45

Na brincadeira do telefone sem fio, várias pessoas sentam-se em um círculo ou em fila, uma ao lado da outra, e um dos jogadores pronuncia uma frase no ouvido do participante a seu lado, que passa a mensagem adiante. Um fala no ouvido do outro, e a brincadeira segue. O último revela a mensagem. Em geral, a mensagem sai distorcida.

Como nessa brincadeira, vivemos em um tempo em que a mensagem da graça tem sido distorcida. As pessoas zombam da fé. Mas o evangelho tem uma mensagem única e exclusiva. Jesus veio à Terra como um bebê e habitou entre nós. Ele veio para oferecer e ser o sacrifício perfeito. Se Ele fosse apenas um homem comum, não poderia nos salvar. Se fosse apenas Deus, o sacrifício não poderia se realizar. Por isso, Ele encarnou. O Céu desceu à Terra para nos salvar. Se você não entendeu isso, não entendeu nada ainda.

Não fique com uma mensagem de segunda mão. Tenha uma história real com Jesus. Embora seja fundamental saber que Ele veio salvar a humanidade inteira, é imprescindível entender que também foi por você. Conte aos outros sua história com Jesus.

Lucas não viu Jesus. Não viu Seus milagres nem ouviu Seus ensinos. Mas Ele O conheceu. Os quatro evangelhos contam a história de Jesus sobre perspectivas diferentes. Cada autor ressalta um aspecto distinto da obra que Cristo veio realizar. Lucas apresenta Jesus como Filho do homem, destacando Seu lado humano e Seu ministério em favor dos perdidos: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:10). A ênfase de Lucas não está na necessidade da humanidade, mas no inigualável amor de Deus por nós.

No livro de Atos, Lucas revela que os apóstolos amaram mais a Deus do que a própria vida. Nesse livro, Lucas faz parte da história. Quem está disposto afazer parte dessa história também? Uma grande revolução sempre começa com mudanças individuais. Você quer fazer parte dessa revolução? Gaste tempo com Jesus e com Sua Palavra. Desafio você a contar sua versão da história. Faça parte da geração viva, que foi transformada pela graça de Deus.