Terça-feira
24 de outubro
Qual é o meu real valor?
Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também é herdeiro por Deus. Gálatas 4:7

Pego minha agenda e noto que a minha consulta anual de check-up será dentro de poucos dias. Aí me lembro de que meu médico gosta que eu faça o exame de sangue uma semana antes da consulta. Assim, no dia do atendimento, ele e eu teremos em mãos os resultados do exame. É um papel cheio de termos médicos (que eu não consigo entender) do lado esquerdo e alguns conselhos para se ter boa saúde do lado direito. Mas é a coluna central que chama mais a minha atenção: “Seu Valor.”

Minha mente divaga dos números no papel para o valor que eu tenho diante de Deus. Quando morei no dormitório de uma escola cristã no centro-oeste, havia um grande mosaico na parede do salão de entrada, que continha o seguinte verso bíblico: “A filha do rei é toda formosura no interior” (Salmo 45:13). Passei meus anos de infância no Canadá cantando “God Save the Queen” [Deus Salve a Rainha]. Sempre fui fascinada pela família real, então ler esse verso todos os dias, que me chamava de filha do Rei, me ajudava a corrigir a postura e a colocar um sorriso no rosto antes das aulas.

Há dias em que as mulheres sofrem para se sentirem valorosas. Mesmo as mulheres bem-sucedidas e competentes têm dias “para baixo”. Mas há uma coisa que nunca vai mudar: “Eis que Eu gravei você nas palmas das Minhas mãos” (Isaías 49:16). Uau! Isso é muito animador! Meu nome gravado nas mãos de Deus não pode ser lavado, esfoliado ou desbotado. É permanente. Ele está lá para sempre! E Deus promete que nunca vai nos esquecer – jamais!

Se você é mãe, sabe o quão gostoso é aconchegar seu bebê e carregá-lo próximo ao coração. Eis o que Deus diz sobre você: “Vocês que Eu carrego desde o ventre materno e que levo nos braços desde o nascimento. Até a velhice de vocês Eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos Eu os carregarei. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os carregarei e os salvarei” (Isaías 46:3, 4). O que mais podemos querer?!

“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” (João 1:12). Você sabe: parte da família real, filha do Rei! Então corrija a postura e sorria!

{ Roxy Hoehn }