Em um dos meus momentos reflexivos como aposentada, pensava sobre a minha vida e fui atingida por esta pergunta: “Shirley, o que você está fazendo com o seu talento?” Ponderando as ideias que surgiram, pensei nos livros devocionais do ministério da mulher e como os textos escritos pelas mensageiras de Deus abençoaram, inspiraram e me incentivaram na jornada cristã. Durante muitos anos, compartilhei livros devocionais como presentes para familiares, vizinhas, amigas e consultórios de médicos e dentistas. Agora, fui impressionada a expandir este ministério e incluir as mulheres que acabo conhecendo durante minhas viagens.
Há vários meses, recebi um e-mail de uma senhora que conheci em um cruzeiro. Ela pedia oração para o procedimento cirúrgico que faria em breve. Orei e também enviei o livro devocional daquele ano. Ela respondeu:
“Meu livro chegou no dia seguinte em que completei minha terapia! As histórias curtas me levaram a olhar para fora de mim mesma e apreciar o amor e o cuidado enviado por meio das mensageiras de Deus para me lembrar do cuidado que recebemos diariamente; quer estejamos bem, quer estejamos doentes, em dor ou em alegria. Sua história sobre os pássaros me fez ver os cuidadores como os pássaros fora de sua janela. Obrigada.”
Agradeci a Deus pela oportunidade de ministrar a alguém que estava tão longe.
Outro ministério que Deus colocou em meu coração é o de encorajar mulheres a escrever. Atualmente, doze artigos dessas mulheres foram publicados. Maple, ao receber seu livro de cortesia, ficou tão entusiasmada ao ver o nome dela escrito nele, que me telefonou para expressar sua gratidão:
– Eu não sabia que conseguiria escrever, mas você continuou insistindo comigo. E eu escrevi. Agora, seguro nas mãos um livro com o meu nome nele. Não consigo conter as lágrimas.
Estou aproveitando este novo ministério em minha velhice.
Querida viajante cristã, o que você está fazendo com o seu talento? Você não tem ideia? Por que não pedir que Deus revele algo para você? Ele confiou talentos a todas nós. Talvez o seu seja ajudar uma vizinha que sofreu maus-tratos, orar com os enlutados, visitar alguém que esteja em uma casa de repouso, em um presídio, ou simplesmente compartilhar um cartão com um verso bíblico. Se você estiver disposta, Deus proporcionará a oportunidade. Não demore. Comece hoje! Toque uma vida; faça a diferença para Jesus!
Shirley C. Iheanacho