Sexta-feira
16 de julho
Qual é seu sonho?
Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. Eclesiastes 5:7

Desde pequenos, muitos de nós temos vários sonhos e vontade de fazer a diferença no mundo. Queremos de alguma forma deixar um legado de utilidade às gerações que nos sucederem. Assim nos envolvemos em empreendimentos repletos de ideais, principalmente no início da vida adulta. Sonhamos com algum trabalho que nos dê também possibilidades de servir de maneira mais ampla a sociedade da qual fazemos parte. No entanto, chega um momento em que a realidade se impõe. Na maioria das vezes nos contentamos com sonhos modestos.

Para os cristãos, a fé e as crenças bíblicas proporcionam segurança quanto ao futuro, trazem paz e sustentam a esperança de que muito em breve Jesus vai voltar. Mas enquanto aguardamos a vinda de Cristo, como ficam a nossa vida e os nossos sonhos?

O cristão é marcado pela realidade de um estilo de vida e uma missão que o definem. Sabe que terá o melhor ao se submeter às orientações deixadas por Deus. Ele faz tudo por nós e espera que participemos de Seus sonhos. Nesse contexto, os grandes planos que acalentamos na vida voltam a brilhar.

Ellen White afirmou: “Quando os que professam servir a Deus seguirem o exemplo de Cristo, praticando na vida diária os princípios da lei, quando todos os seus atos testemunharem de que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, então a igreja terá o poder de abalar o mundo” (Parábolas de Jesus, p. 340).

Essa é a missão. Este é o momento. Com Cristo você pode voltar a sonhar. Deus tem grandes planos para você. Ele quer dar significado à sua vida na Terra. Siga o exemplo de Jesus e desfrute o privilégio de pertencer a uma sociedade de pessoas que deixaram sua marca na história: aqueles que compartilham dos sonhos de Deus.