Quinta-feira
30 de janeiro
Quando Deus fala conosco
E eis que levantou-se no mar uma grande tempestade, de modo que as ondas cobriam o barco. Jesus, porém, estava dormindo. Mas os discípulos foram acordá-Lo, dizendo: – Senhor, salve-nos! Estamos perecendo! Então Jesus perguntou: – Por que vocês são tão medrosos, homens de pequena fé? E, levantando-Se, repreendeu os ventos e o mar; e tudo ficou bem calmo. Mateus 2:24??-??

Foi um ano de grandes acontecimentos no trabalho; várias mudanças na empresa haviam sido propostas e havia boatos de que a companhia seria vendida. Eu e os demais funcionários acompanhamos os procedimentos e fi ca- mos atentos às atualizações dos acontecimentos e em como seríamos afetados. As mudanças se tornaram pessoais, pois a nossa vida estava prestes a mudar, e agora tudo parecia incerto. 

Embora estivesse preocupada, não estava profundamente aflita. Eu tinha fé que Deus me ajudaria a passar por qualquer tempestade que viesse. Essa confiança Nele surgiu no início do ano, durante as festas de fim de ano, quando senti um forte impulso para jejuar, orar e consagrar minha vida a Deus. Obedeci à voz do Espírito Santo, que me dizia para agir, pois algo estava prestes a acontecer e eu precisaria buscar força extra no Senhor para superar a situação. 

Eu tinha muitos compromissos financeiros e estava concluindo o último ano da faculdade. Como se isso não bastasse, num domingo em que eu estava ocupada com as tarefas domésticas, percebi algumas mudanças ocorrendo no meu corpo. Eu nunca tinha sentido nada parecido com aquilo e fiquei com medo. Fui fazer uma consulta médica e tive que ser hospitalizada. Senti que não sobreviveria àquela noite. Então me lembrei do tempo de jejum, oração e consagração e senti a paz de Deus me envolvendo. 

Deus fala. Ele fala com Seu povo de diferentes maneiras. Quando temos conexão com o Senhor, sabemos quando Ele está falando conosco. Eu não tive dúvidas de que era Deus falando comigo para jejuar, orar e consagrar minha vida a Ele. Obedeci e recebi paz, esperança e força para atravessar uma tempestade violenta em minha vida, com Deus no meio dela. Deus falou, e meu caminho ficou claro em meio à tempestade. 

Ele fará o mesmo por você. Você vai dar ouvidos à voz Dele hoje? 

Elizabeth Ida Cain