O tráfego na estrada está diminuindo, mas devo embarcar no avião em menos de uma hora!, pensava eu. Trabalhei o dia todo e meu marido me disse especificamente que me pegaria às 16h para me levar ao aeroporto. Eu pensei que ir para o carro cinco minutos antes das 16h me daria tempo suficiente para estar pronta quando meu marido chegasse, mas meus chefes não estavam lá para trancar o estabelecimento naquele dia. Portanto, eu tive que trancar tudo, desligar as luzes e ligar os alarmes. Além disso, eu tinha que pegar minha bagagem lá embaixo. Isso me custou quinze minutos! Meu marido me disse que, por eu estar atrasada, chegaríamos na hora do rush e seria melhor eu orar para que não perdesse meu voo. Assim, lá estávamos nós, no meio do trânsito, clamando a Deus por um milagre. O tempo estava acabando e parecia quase impossível pegar meu voo.
No dia seguinte, 26 de março, seria o septuagésimo aniversário do meu pai. Eu ansiava comemorar com ele porque ele estava muito doente. Eu temia não ver meu pai vivo novamente. Sair dez minutos atrasada nos fez perder quase uma hora e meia no trânsito na hora do rush. Então, de repente, Deus abriu “bolsões” no trânsito para que meu marido pudesse avançar mais rápido. Eu ainda precisava de um segundo milagre. Será que eu chegaria a tempo?
Chegamos ao aeroporto e eu corri para o balcão. Nem tive tempo de pegar minha mala. Estava quase na hora de fechar a porta do avião. Perguntei se ainda podia embarcar. Nesse momento, meu marido chegou com minha mala. A balconista não sabia o que me dizer, mas ao lado dela estava a supervisora que pegou minha mala – embora o porão de cargas já estivesse fechado! Ela até ligou para a tripulação do avião para que eles segurassem a porta aberta. Eu tinha apenas alguns minutos para chegar ao portão, mas finalmente embarquei, grata a Deus e a meu marido por me ajudar em um momento tão crucial. Consegui comemorar o aniversário do meu pai e meus olhos agora estão lacrimejando ao me lembrar disso, porque foi a última vez que o vi vivo.
Deus é bom! Deus é poderoso! Deus é misericordioso! Não há dúvida de que Deus está no controle. Quando os problemas nos sobrecarregam, precisamos apenas confiar em Suas promessas e descansar Nele. Ele ouvirá nossas orações e nos dará respostas de acordo com a Sua sabedoria.
{ Damaris Prieto }