Terça-feira
27 de junho
Quebre seu vaso de alabastro
Quando Jesus estava em Betânia, fazendo uma refeição na casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, trazendo um frasco feito de alabastro com um perfume muito valioso, de nardo puro; e, quebrando o frasco, derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Marcos 14:3

Que alegria é ser uma bênção para outra pessoa!

Durante o tempo em que Jesus andou pela Terra, era costume alguém da família anfitriã lavar os pés e ungir a cabeça do convidado.

Na história bíblica do vaso de alabastro de Maria, ela foi além desse ritual de hospitalidade. Ela não lavou os pés de Jesus com uma bacia de água. Em vez disso, ela lavou os pés do Mestre com suas lágrimas. Ela secou os pés Dele com seus cabelos compridos. Então, ela quebrou o vaso de alabastro com aquele caro e fragrante perfume sobre a cabeça de Jesus.

O exemplo de Maria fala poderosamente do que estava em sua alma: uma total devoção e compromisso com Jesus. Sua vontade era dar tudo e o melhor de tudo a Ele. Os discípulos e os outros presentes nessa ocasião ridicularizaram suas ações e o presente que ela havia dado, mas ela não ofereceu nada menos.

O coração de Maria se partiu por Jesus ao ela quebrar o vaso de alabastro de perfume. E Jesus tomou o coração partido dela e a curou ao declarar que ela não era mais uma pecadora!

A reação inesperada de Jesus silenciou todos os outros. Ele não julgou aquele ato de extravagância nem as loucuras do passado dela. Jesus viu seu coração arrependido e seu espírito contrito. A bênção de dar de nós mesmos aos outros permanece sobre nós. Pessoas quebradas “exalam” um aroma diferente por causa de sua humildade e amor. Ser quebrado diante do Senhor afeta todos ao nosso redor. “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão se perdendo” (2 Coríntios 2:15).

É hora de abrirmos nossos vasos de alabastro e permitirmos que Deus trabalhe em nosso coração, mente e alma. Então, o Espírito de Deus Se derramará por meio de nós como o unguento daquele vaso de alabastro quebrado, e sua fragrância encherá o mundo.

Querido Pai do Céu, encha-nos com Seu Espírito para podermos ser uma bênção àqueles a nosso redor. Amém.

{ Rita Gill }