O título de hoje apresenta a pergunta mais importante da vida. Responder quem é Jesus vai além de elaborar uma frase bonita ou recitar o credo de uma denominação. Essa pergunta exige uma confissão, que tem implicações eternas. O apóstolo Paulo disse: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Rm 10:9).
Infelizmente muitas pessoas perderam a noção de quem é Jesus e acabaram criando um “Cristo” à sua própria imagem e semelhança. Para alguns, Ele é apenas uma “estratégia de marketing” usada para vender mais produtos. O redator de uma revista pseudocientífica, por exemplo, disse: “Jesus está na moda. Por isso, quanto mais Ele for explorado nas capas do periódico, melhor para os negócios.”
Outros ainda creem que Cristo é um trampolim para o sucesso e a prosperidade. Igrejas que se dizem cristãs estão lotadas de fiéis que seguem essa teologia antibíblica. Na ignorância, muitos acreditam que a fé é uma chave que abre o cofre do Céu, como se Jesus fosse obrigado a lhes conceder todos os desejos materiais.
Se você quiser saber quem é Jesus, precisará conhecê-Lo nas Escrituras. Dentre os mais de 100 títulos dados a Ele, os meus prediletos são: “Bom Pastor” (Jo 10:14), “Deus Conosco” (Mt 1:23), “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade” e “Príncipe da Paz” (Is 9:6, NAA). Jesus é o nosso Criador, Advogado e Juiz. Ele não é um banco que satisfaz os nossos caprichos financeiros, mas é o Deus encarnado que morreu para quitar a nossa dívida com o pecado.
Sugiro que você passe mais tempo com Ele, pelo menos uma hora por dia. Nesse relacionamento, existe salvação! A Bíblia diz: “Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3).
Não se esqueça de Jesus nem um segundo sequer. Ele criou você e sabe o que se passa em seu coração. Quando precisar de socorro imediato, corra até Ele. Jesus passou por tudo que você tem passado: rejeição, bullying, angústia e abandono. Deixe-O ser Deus em sua vida. Ele quer ser o seu melhor Amigo!
Se alguém lhe perguntar hoje: “Quem é Jesus?”, responda como Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” (Jo 20:28).