Sexta-feira
08 de setembro
Quem é o encarregado?
O homem faz seus planos, mas o Eterno é quem possibilita que sejam realizados. Provérbios 16:9, A Mensagem

A vida é um desafio! Como mulheres, frequentemente achamos que devemos fazer tudo, e fazê-lo perfeitamente! É cansativo, opressivo e desanimador viver com essas expectativas nada realistas. Fico muito feliz porque o texto de hoje tira essa pressão e dá a oportunidade de apreciarmos o aqui e o agora.

Se você ouviu o noticiário ou passou por estantes de revistas nas livrarias, já ouviu esta mensagem: “Você pode conseguir tudo!” As mulheres cristãs precisam definir o que é esse tudo! É importante saber quais são as nossas prioridades e quem as estabelece para nós. O mundo quer que acreditemos que as prioridades são o escritório de esquina, com janelas que dão vista para dois lados, uma casa palaciana, um carro luxuoso e um emprego que ofereça uma renda de pelo menos seis dígitos. E nós lutamos para não ser um fracasso.

Por outro lado, o Senhor nos diz: “O Meu reino não é deste mundo!” As mulheres cristãs têm a responsabilidade de viver com equilíbrio. Nosso testemunho – quando estamos sempre cansadas, em frangalhos e irritadas – não reflete o reino de Deus. Também diminui qualquer testemunho que possamos dar. Ouça a Palavra: “Seja bem equilibrado (moderado, mentalmente sóbrio), vigilante e cauteloso em todo o tempo; pois esse seu inimigo, o diabo, perambula ao redor como um leão rugindo (esfomeado), procurando alguém a quem agarrar e devorar” (1Pe 5:8, Bíblia amplificada em inglês).

Como esposa de pastor, já me encontrei muitas vezes em situações nas quais sentia todos os olhares sobre mim! Isso costumava me aterrorizar – certamente eu tropeçaria, cometeria um equívoco, teria farelos grudados no meu rosto, qualquer coisa! Eu me senti muito aliviada quando descobri que a questão não era comigo. Deus tinha um plano para a minha vida, e eu só precisava andar por onde Ele dizia que andasse e fazer o que Ele me mandava fazer. Aprendi que não preciso me explicar, justificar ou desculpar por seguir a Sua direção. Sim, às vezes isso deixa os outros sem graça. No entanto, posso avançar confiante e sorridente porque Deus entendeu!

Mulheres cristãs, é tempo de recordar as palavras de Cristo a Marta, quando ela se sobrecarregou ao ter que servir: “Minha querida Marta, você está fazendo tempestade em copo d’água. Está se preocupando à toa. Só uma coisa importa, e Maria a escolheu. É o prato principal. Não vou tirar isso dela” (Lc 10:42, A Mensagem). Se nos assentarmos aos pés do Mestre e Lhe ouvirmos a voz, guiando, dirigindo nossa vida, cuidaremos melhor de nós mesmas e mostraremos como nossa confiança vem de Sua direção e amor. Será esse o nosso testemunho.

Wilma Kirk Lee