Sempre fui uma pessoa caseira, morando com meus pais. Contudo, em 2005, decidi que teria uma aventura educacional no segundo ano da universidade, estudando em outro país. Minha intenção, quando nervosamente deixei minha família por oito meses completos, era passar apenas aquele ano na Inglaterra e depois retornar para casa, a fim de concluir os estudos na universidade que meus pais e minha irmã haviam frequentado antes de mim.
Eu me consolava com o pensamento: Pelo menos, vou para casa no Natal. Desse modo, sem ter estado fora de casa por período nenhum de tempo, obtive o passaporte e viajei por conta própria para o Newbold College, na Inglaterra, com meu plano em mente.
Que posso dizer? Aqui estou, ainda morando no Reino Unido após sete anos! E, na verdade, eles têm sido os melhores sete anos da minha vida! Deus tinha um plano diferente. Ele sabe quão importante é a família para mim, mas também sabe o que é melhor. Sabia que, aos 19 anos, eu precisava começar a construir vida própria. Precisava crescer e me conhecer como indivíduo independente dos meus pais. E Deus orquestrou Seu plano por intermédio de uma amizade nova com uma pessoa muito especial.
Eu nunca havia conhecido alguém da Sérvia, e agora sou casada com o homem sérvio mais maravilhoso que conheci na Inglaterra. Não posso ser mais feliz. Deus sabia o que estava fazendo, como sempre sabe. É evidente que tanto meu esposo quanto eu gostaríamos de ver nossas famílias com mais frequência, mas Deus nos tem mostrado constantemente que cuida de tudo para nós. Ele nos abençoou além da nossa imaginação e tem fielmente nos guiado em Seu plano para nossa vida juntos.
Todos os dias, fazemos planos. No entanto, são planos que nem sempre se concretizam como esperamos.
Deus, porém, o Todo-poderoso e Onisciente, está no controle soberano da nossa vida e sempre leva em consideração os nossos melhores interesses. Fico feliz porque é Ele que tem esse tipo de controle, não eu.
Que nós busquemos sempre os planos de Deus para a nossa vida, à semelhança do perfeito Exemplo e melhor Amigo, Jesus. Seremos mais felizes ao buscarmos conhecer Sua vontade e acreditar que Ele nos acompanhará e guiará a cada passo do caminho. Temos a promessa: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Fp 4:19).
Taylor Bajic