Quinta-feira
05 de janeiro
Quem sou eu?
Porque sem Mim vocês não podem fazer nada. João 15:5

Participei da Assembleia da Associação Geral de nossa igreja em 1990, realizada nos Estados Unidos, pagando por conta própria. Meu esposo, um delegado oficial, teve sua passagem paga. Apreciamos muito as reuniões à medida que ouvíamos as apresentações dos pregadores e dos músicos de diversas partes do mundo. Foi um antegozo do Céu !

A liderança de nossa região da igreja mundial foi convidada a apresentar o culto de adoração em uma manhã. No dia anterior, fiquei surpresa ao ser abordada por nosso pastor, que me pediu para fazer a oração de abertura para aquele culto. “Ah, não, eu não, por favor!”, foi minha resposta imediata. Eu pensava: Ele é um excelente pregador de nossa região, mas quem sou eu? Ouvindo minha resposta, o pastor saiu para procurar outra pessoa. Fiquei aliviada quando ele se afastou, mas o remorso e a vergonha logo tomaram conta de mim. Senti que pecara contra Deus. Estava assustada. Momentos depois, o mesmo pastor apareceu inesperadamente e eu lhe disse que eu poderia fazer a oração.

Na manhã seguinte, me vi no palco olhando para um mar de pessoas. O medo do palco tomou conta de mim. A Índia tem muitas raças e línguas em seus muitos estados, e venho de um dos menores deles, Megalaia. Pediram-me para orar em khasi. Visto que apenas meia dúzia dos meus conterrâneos ali presentes entenderiam minha oração, decidi revelar ao público o sentimento daquela oração antes de curvar minha cabeça para orar.

Primeiro, disse ao público que era óbvio, pela minha imagem naquelas grandes telas, que eu era baixinha. Então, disse rapidamente: “Na verdade, apesar de ser e me sentir pequena, tenho uma razão para me sentir grande.” Todos ficaram em silêncio. Quebrei o silêncio dizendo: “Sabe, se eu fosse a única sobrevivente na Terra, Cristo ainda teria vindo para morrer por mim.” Então apontei minha mão para a enorme assembleia e disse: “A próxima razão pela qual me sinto grande é que vocês são meus irmãos e irmãs.” A audiência começou a aplaudir, mas parou porque eu comecei a orar.

Amiga, todas nós somos pequenas. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. Moisés disse: “Quem sou eu?”, quando Deus o chamou para libertar Israel (Êxodo 3:11). Jeremias disse, quando Deus o chamou, que ele era apenas uma criança (Jeremias 1:6). Mas assim como Paulo, podemos afirmar: “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

{ Birdie Poddar }