Quarta-feira
19 de julho
Quem sou eu?
Então disse Deus: “Façamos o homem à Nossa imagem.” Gênesis 1:26

Querido Deus: Tenho feito a mim mesma esta pergunta inúmeras vezes: Quem sou eu?

Embora eu lhe dê diferentes respostas, todas elas têm um ponto em comum. Esse ponto és Tu agindo em mim.

Toda vez que busco uma nova resposta à minha pergunta “Quem sou eu?”, tenho mais percepções daquilo que estás fazendo em minha vida: modelando, desbastando, moldando a mim, Jasmine Elaine, enquanto manquejo e ando pesadamente ao longo da estrada da vida. Ao caminhar contigo, me aproximo cada vez mais da Tua semelhança.

Durante meus 65 anos de vida, tenho por vezes caído de cara na lama do inferno. Outras vezes, desapareço dentro dos buracos cavados pelo inimigo da minha alma. No entanto, meu Senhor e Salvador nunca falhou em Sua busca por mim, resgatando-me sem recriminações. Ele, toda vez, aceita minhas febris desculpas e ajuda a lançar fora minhas imundas vestes. Ele me lava e unge meu corpo ferido com o óleo do Seu Espírito.

Ah, como é bom e generoso o meu Senhor e Salvador! Ele olha para mim, vê quem eu sou e me aceita, assim mesmo. Meu Senhor não tenta me transformar em alguém que não sou. Não, Ele me ajuda a moldar e modelar minha vida para ser aquilo que Ele designou que eu fosse. O meu melhor – ou seja, o Seu melhor. Jasmine Elaine, a pessoa criada exclusivamente por Ele e distinta de todas as outras pessoas deste planeta.

Ah, Deus, ao prosseguir na jornada da vida, treino meus olhos para se fixarem firmemente em Cristo. E me entrego ao Seu Espírito porque a obra em mim ainda não está concluída.

Quem sou eu?

Por intermédio de João, Tu me deste a mais verdadeira resposta nestas palavras: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é” (1Jo 3:2).

Assim, Deus, não preciso me preocupar ou me atormentar. Enquanto me entrego à Tua infalível graça, completarei minha jornada; pois “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3:14). Somente então contemplarei quem eu sou: uma filha de Deus, feita à Sua imagem. Graças a Ti, Pai, por Tua infalível graça, fidelidade e esperança em Jesus Cristo.

Jasmine E. Grant