Eu sou naturalmente introvertida. Por isso, quando tive de organizar um grupo de apoio semanal em minha casa, fiquei um pouco ansiosa. A ideia surgiu quando minha amiga Jasmine e eu estávamos discutindo como poderíamos compartilhar Deus com nossos amigos não cristãos. Muitos deles trabalhavam ou iam à escola seis ou sete dias por semana e não tinham tempo para ir à igreja. Os que tinham tempo eram meio desconfiados quando o assunto era religião. Mas eles gostavam de passar tempo conosco, então convidá-los para vir à nossa casa parecia um bom plano. Mas eu devia ser a anfitriã? Eu não era carismática; a Jasmine sim. Ela era a divertida e estava sempre fazendo novos amigos. Infelizmente, o apartamento dela ficava na periferia, enquanto o meu estava convenientemente localizado no centro da cidade. Oramos e decidimos organizar o grupo de apoio juntas.
E conseguimos! Durante vários meses, Jasmine e eu fomos as anfitriãs e nossos amigos vieram. Jantávamos, compartilhávamos as bênçãos de Deus em nossa vida, discutíamos uma passagem da Bíblia e orávamos juntos. Nossos amigos ficaram tímidos no início, mas acabaram compartilhando seus próprios problemas e pedindo oração. Eles começaram a demonstrar interesse em Deus e também começaram a trazer seus amigos para o grupo, enchendo meu pequeno apartamento e minha vida de gente.
Então, um dia, Jasmine não pôde comparecer ao nosso evento semanal. Entrei em pânico. Como eu poderia fazer aquilo sozinha? Pensei em cancelar a reunião. Em vez disso, orei. “Senhor, isso é coisa Tua. Tu nos pediste para fazer isso, então traga as pessoas.” Em seguida, preparei o apartamento e esperei. Vinte minutos se passaram. Depois, trinta. Então meu telefone tocou.
– Estou no portão, você pode me deixar entrar?
Alguém havia chegado! Em pouco tempo, nossa reunião estava lotada.
Aprendi muito com aquela experiência. Às vezes, quando Deus nos pede para fazer algo, dependemos de outras pessoas para nos ajudar. Outras vezes, fi camos tão dependentes delas que nos esquecemos de que é Deus quem realmente está no comando. As pessoas que convidamos não vêm por nossa causa. É o Espírito Santo que toca o coração delas e as guia na direção de Deus. E Ele irá usar qualquer pessoa que esteja disposta a ser usada, mesmo uma garota tímida como eu. Até mesmo você. Deus é Aquele que nos chama. Ele nunca nos deixará sozinhas.
R. Bowen