Ultimamente, tenho sentido dificuldade para respirar. Tentei ignorar, mas fiz uma consulta com um otorrinolaringologista. Depois de me examinar, ele recomendou a cirurgia e agendou a data.
À medida que a data se aproximava, fiquei mais assustada, apesar dos amigos me dizerem que era uma cirurgia simples. Senti paz porque família, amigos e meu pastor estavam orando por mim, colocando tudo nas mãos de Deus.
Meu marido me levou ao hospital para ser internada para exames finais um dia antes da cirurgia, e estavam previstos cinco dias de hospitalização para a recuperação. Após seis horas de exames e uma explicação do procedimento pelo anestesista, encontrei com os quatro médicos que iriam realizar a cirurgia na manhã seguinte. O médico-chefe, o otorrino que recomendou a cirurgia, olhou para mim com um sorriso. Então perguntou por que eu queria fazer a cirurgia. Fiquei intrigada com a pergunta. Ele acrescentou que não havia necessidade.
– Você quer dizer que eu posso ir embora? – perguntei.
Ele concordou com a cabeça, e meus verdadeiros sentimentos vieram à tona num sonoro “Aleluia!” Os médicos sorriram. Um deles explicou que eu conseguiria gerenciar meu problema com algum tipo de spray nasal, dependendo do resultado de mais um exame, de alergia.
Voltamos para casa louvando a Deus por Sua intervenção, embora eu chamasse isso de milagre. Obrigada, Jesus, por responder às nossas orações. Eu precisava fazer algumas ligações para informar o ocorrido a vários amigos que haviam prometido me visitar no hospital, após a cirurgia. Uma de minhas amigas disse para eu não ter medo, que tudo correria bem.
Precisei interrompê-la para contar as boas notícias. E minha amiga ficou sem palavras! Na igreja, no fim de semana seguinte, os membros ficaram surpresos em me ver sorrindo. Acharam que eu havia me recuperado rápido.
Eu disse a eles que o Deus a quem servimos resolveu a questão da cirurgia para mim. Essa experiência realmente fortaleceu minha fé.
Amiga, o meu Deus também é o seu Deus! Podemos colocar todos os nossos fardos sobre Ele. Pois Ele prometeu que os carregará para nós.
Loida Gulaja Lehmann