Quando eu era criança, minha mãe inspirava em mim um senso de urgência e fascinação a respeito da breve volta de Cristo. Sempre que uma nuvem obscurecia o Sol, formando raios separados da luz do Sol brilhando sobre a Terra, mamãe dizia:
— Está vendo aqueles raios de glória? Jesus está do outro lado daquela nuvem, e aquilo lá que você está vendo é a glória Dele. Ele nos ama muito e está ansioso para que fiquemos prontos para que Ele venha nos buscar. Ele está bem pertinho, e esperando.
Até hoje gosto muito de ver os “raios de glória” brilhando lá de cima, pois naquele momento me lembro de que Cristo está ansiosamente esperando que cumpramos nossa missão de anunciar ao mundo Seu amor e Sua vida, mas, devido à nossa demora em responder a essa grande missão, muitos ainda não sabem que Ele está vindo. Então, oro para que Deus me ajude a cumprir Sua missão. Ensinei ao meu filho a mesma lição que minha mãe me ensinou, a fim de transmitir a ele esse mesmo senso de fascinação e urgência em relação ao breve retorno de Cristo.
Fico imaginando: Se as estrelas estão realmente milhares de anos-luz de distância, como poderia o céu se enrolar como um pergaminho (Is 34:4)? Já fiz essa pergunta a muitos ministros e acadêmicos cristãos. Geralmente, eles a consideram como uma daquelas perguntas que somente na segunda vinda de Cristo teremos uma resposta.
Talvez, penso, o Universo seja exatamente como o verso descreve, uma ilusão de espaço para nos fascinar e ajudar a perceber a magnitude da grandeza do nosso Deus. E se as ideias de que “Deus está sempre conosco, até o fim dos tempos”, e de que “Deus e Cristo estão sempre atrás de nós ou do nosso lado” são baseadas na premissa de que o Céu está simplesmente do outro lado das nuvens, esperando pela nossa obediência a Cristo?
Concordo com os ministros e acadêmicos. Não saberemos essas coisas ao certo até que Jesus volte. Ter lições como “os raios de glória” que aparecem em um dia cheio de nuvens é uma forma espetacular de nos lembrarmos do quanto Cristo está perto de nós, bem como demonstrar como Ele em breve voltará.
Darlenejoan McKibbin Rhine