Quinta-feira
09 de novembro
Reflexos de Jesus
E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. João 15:8

“Verei a Deus, / verei a Deus. / Contemplarei a sua face. / Com meus olhos eu verei. / Verei a Deus, / verei a Deus. / Contemplarei a sua face. / Os meus olhos se abrirão. / Sua glória eu verei pra todo sempre. / Amém.” Muitas vezes, esses versos embalaram meu desejo de ir para o Céu para ter o privilégio infinito de ver a face maravilhosa de Jesus.

Em minha infância, era comum eu me pegar pensando em como teria sido extraordinário se tivesse nascido no tempo em que Jesus esteve por aqui. Ver o Salvador, segui-lo, ouvir sua voz e tocá-lo foram privilégios de poucos. Se eu pudesse, teria escolhido nascer na Palestina na época de Jesus. Falando sobre Cristo, João reforça meu pensamento: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que Ele recebeu como Filho único do Pai” (João 1:14).

No entanto, no versículo de hoje, o apóstolo mostra como as pessoas que não nasceram no tempo de Jesus também podem ter uma visão de Deus. O texto diz que “a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos” (João 15:8).

Que frutos são esses? Lembre-se de que essa passagem está inserida no contexto da fala de Jesus, na qual Ele diz que é a Videira verdadeira. Nesse ensino, nós somos os ramos em que nascem os frutos da vida eterna. O apóstolo Paulo especifica o tipo de fruto que surge em nós por meio da atuação do Espírito Santo: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22, NVI).

Quando abrimos o coração para a influência do Espírito Santo, Ele faz com que as características acima formem um lindo mosaico no qual é revelada a face maravilhosa de Jesus em nós. Assim, mais do que ver Jesus, podemos refletir sua imagem e brilhar por Ele nesse mundo tenebroso.

Muitas pessoas gostariam de ver o Senhor hoje, mas acreditam ser impossível. Na verdade, você pode mostrar que isso é possível. Abra seu coração para o Espírito Santo a fim de que sua vida frutifique de tal forma que Jesus se reflita em você. Meu desejo é um dia cantar o hino que abre este texto usando os verbos no presente indicativo: “Vejo a Deus. / Contemplo a sua face / Meus olhos estão abertos / Sua glória eu vejo para todo o sempre. / Amém.”