Ela falou um pouco mais alto do que um sussurro: “Mãe, eu quero mesmo ganhar, mas não quero me gabar.” Em 2014, Andrea Blair, minha filha de 42 anos que é professora de música no ensino médio em Victoria, Colúmbia Britânica, foi selecionada como uma das 12 finalistas do oitavo concurso anual Canadian Family Teachers Awards (patrocinado pela revista on-line). No período de três anos, ela inventou uma maneira completamente nova de escrever partituras e ensinou um aluno, Daniel (que é disléxico e tem deficiência de escrita), a ler música através de diferentes quadrados coloridos em papel e a tocar clarinete. A mãe de Daniel havia indicado Andrea para esse prêmio. Se ela ganhasse, sua escola receberia dois mil e quinhentos dólares.
Andrea continuou: “Mãe, nos últimos anos, cada um dos vencedores recebeu mais de dez mil votos on-line. O concurso vai durar um mês, e isso pode se tornar muito estressante!”
Sem hesitar, eu disse: “Filha, o Senhor está com você nisso! Eu sou muito boa em falar bem de outras pessoas!” O pai dela e eu vimos isso como uma oportunidade de ouro única para fazer campanha por nossa preciosa filha, além de, ao mesmo tempo, compartilhar nossa fé em Jesus.
Durante o concurso, os professores da Colúmbia Britânica entraram em greve. Isso foi deprimente. Mas Andrea manteve sua alegria porque pessoas de todo o mundo estavam votando nela. Quando os votos foram contados, ela foi uma das três vencedoras finais, totalizando mais de 7.800 votos. Desde o início, Andrea me disse que o concurso era uma “experiência de união familiar” para ela. Papai, mamãe e seu irmão Sonny compareceram à cerimônia de comemoração de sua vitória na escola no dia em que ela recebeu o cheque da revista. Tiramos uma linda foto em família e a compartilhamos em nosso cartão de Natal daquele ano com um agradecimento a Deus e àqueles que votaram.
Embora Andrea tenha se tornado mais conhecida como professora por causa de sua vitória , ela concorda com nosso pastor de que a única reivindicação à fama que nossa igreja tem é de que tentamos andar com o Senhor.
{ Deborah Sanders }