Você consegue imaginar a cena do verso de hoje? A Bíblia nos diz que Moisés chegou tão perto de Deus a ponto de seu rosto brilhar. É objetivo de Deus que nossa vida resplandeça a luz da Sua presença aos que estão ao nosso redor. Sendo assim, que lições podemos aprender com Moisés para refletir o brilho de Cristo?
Analisando os encontros entre Deus e Moisés, vemos que o primeiro deles ocorreu diante de uma sarça ardente. Nesse momento, Deus estava tão perto de Seu escolhido que precisou adverti-lo para que ele não se aproximasse mais. Deus fez um chamado especial a Moisés, garantiu que o acompanharia e concedeu-lhe Seu poder. Porém, após esse encontro muito especial, o rosto de Moisés não estava brilhando.
Posteriormente, Deus falou com Moisés a respeito das pragas sobre o Egito. Moisés saiu daquele encontro com tanto poder que, sob sua autoridade, dez pragas terríveis acometeram os egípcios. Mas, após esse encontro, o rosto de Moisés não brilhou. Deus falou com Moisés ao abrir o Mar Vermelho, ao derramar o maná, ao orientar que ele tirasse água da rocha, mas seu rosto ainda não brilhava.
Moisés subiu ao monte Sinai, que estremecia e fumegava. Passou quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus. Recebeu das mãos divinas as tábuas dos dez mandamentos e as orientações de como o santuário deveria ser construído. Contudo, ao descer desse encontro que marcou a história, seu rosto não brilhava.
Finalmente, Moisés suplicou a Deus que lhe mostrasse Sua glória. Por mais quarenta dias, ele permaneceu na presença de Deus. O Senhor lhe mostrou Sua bondade e permitiu que Seu servo O visse, ainda que de costas. Nesse momento, ao descer com as novas tábuas do testemunho, seu rosto resplandecia o brilho e a glória de Deus.
Você gostaria de resplandecer a glória de Deus? Possivelmente isso não ocorrerá em seu primeiro encontro com Ele. Mas se você O buscar a cada dia e permanecer em Sua presença, um dia, as pessoas o olharão e, mesmo que você não perceba, elas verão o brilho de Deus em seu rosto e glorificarão o nome Dele.