Quarta-feira
18 de novembro
Restauração
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. Mateus 19:6

É bem comum que desde criança, as meninas sonhem com um casamento perfeito, ter uma linda família e a concretização das palavras “até que a morte os separe”. Mas, atualmente, não é o que vemos acontecer. O casamento tem sido bombardeado de todos os lados. Hoje, ele é visto como um “empreendimento” falido. A mídia propaga a facilidade do divórcio e muitos estão trilhando por esse caminho solitário e doloroso.

Diferente das flores e da doçura que todos falam que o início do casamento é, experimentei um começo amargo e cheio de desentendimentos. O sonho do meu esposo era cursar Teologia. Seria por um curto período, então aceitei. Foram os anos mais difíceis da minha vida. Sentia como se Deus tivesse me abandonado. Meu esposo se dedicava completamente ao curso. Trabalhava de manhã, estudava à tarde e, quando retornava para casa, eu saía para a faculdade. Não nos encontrávamos mais, não conversávamos e fomos nos afastando. As brigas eram inevitáveis. Não nos entendíamos, eu brigava por atenção, querendo que ele priorizasse o casamento. Ele achava que estava fazendo da forma correta ao se dedicar tanto aos estudos. Não enxergava que a nossa vida a dois estava desmoronando. Nosso casamento estava fadado ao fracasso.
A situação só piorava.

Decidimos desistir. Não dava mais para viver daquele jeito. Em meio ao caos, fiz minhas malas, vendi nossos móveis e procuramos um advogado para dar entrada em nosso divórcio. Voltei para a casa dos meus pais e, enquanto alguns detalhes da separação eram resolvidos, algo começou a me incomodar profundamente. Durante aquele período, eu me aproximei de Deus como nunca. Lendo Sua palavra, compreendi que eu precisava lutar pelo casamento. Antes de desistir, eu precisava tentar todas as possibilidades.

Inacreditável como tudo aconteceu. Deus foi honrado. Reconhecemos nossas falhas, permitimos que Deus curasse nosso orgulho ferido e trabalhamos duro para a restauração do nosso matrimônio. Hoje nosso casamento testemunha do grande amor de Deus, do que Ele pode fazer quando nos entregamos completamente em Suas mãos.

A instituição da família nasceu no coração de Deus. O inimigo tem trabalhado arduamente para desconstruir o plano do nosso Salvador. Nós precisamos nos preparar e combater todo o mal que possa aterrorizar e desestabilizar essa união. Meu profundo desejo é que, diariamente, possamos fortalecer nosso relacionamento conjugal em Cristo Jesus. Ele nos concederá forças e sabedoria para vencer as armadilhas de Satanás.

Flor Maryanna Amorim