Sábado
05 de outubro
RETORNO
Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu Te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do Teu agrado.” Lucas 10:21

Jesus conheceu os sentimentos humanos. Ele chorou, ficou irado, teve medo, sentiu-Se só, mas também Se alegrou. O texto de hoje é um dos dois exemplos que encontramos no Novo Testamento em que é claramente dito que Jesus ficou alegre. Qual era a razão de Sua santa alegria? Os 70 discípulos enviados por Ele para sinalizar o reino de Deus haviam acabado de retornar de sua missão. Eles se reuniram novamente e contaram sobre o que havia acontecido, ou seja, os resultados da proclamação do evangelho. Foi então que o coração de Jesus foi tomado por um tipo de alegria que une a Trindade. 

O sentimento de Jesus está ao alcance do coração humano. Experimentamos a mesma alegria quando nos envolvemos no plano divino de salvar. Talvez o momento em que mais nos parecemos com Cristo seja quando nos dispomos a algum sacrifício que supra as necessidades de alguém e aproxime esta pessoa da experiência do perdão e do conhecimento de Deus. 

Imagine o que poderia acontecer em nossas igrejas se o motivo de nossas celebrações fosse o mesmo motivo da alegria de Jesus. Ellen White observou: “Que os membros da igreja cumpram fielmente durante a semana a sua parte, e narrem ao sábado suas experiências. A reunião será então como alimento a seu tempo, trazendo a todos os presentes nova vida e vigor. Quando o povo de Deus vir a grande necessidade de trabalhar como Cristo fazia pela conversão de pecadores, os testemunhos dados por eles nos cultos de sábado serão cheios de poder. Com alegria testificarão quanto ao valor da experiência que têm adquirido em trabalhar por outros” (Obreiros Evangélicos, p. 199). 

Que cada sábado em sua igreja seja uma espécie de retorno dos “70” de hoje. Que você faça parte do grupo daqueles que entenderam que nós entramos na igreja para adorar, mas saímos dela para servir e salvar. Que viva cada dia tendo a noção clara de sua missão na Terra e retorne à presença de Jesus para testemunhar aos outros da alegria de servir. Experimente isso!