João conheceu Jesus quando ainda era jovem. É provável que tivesse 17 anos de idade quando o Mestre o encontrou à beira-mar, cuidando das redes de pesca com Tiago, seu irmão, e seu pai, Zebedeu. Por alguma razão inexplicável, seu coração se ligou ao de Cristo, por isso, decidiu abandonar tudo para segui-Lo. Ele se tornou um dos amigos íntimos de Jesus, conhecido como o discípulo amado.
Após várias décadas, João se viu sozinho, preso na ilha de Patmos, condenado pelo Império Romano. Ele foi o último sobrevivente dos Doze. Mas foi em seu exílio, no meio do oceano, que o apóstolo recebeu a maior revelação de Jesus, a qual foi registrada no livro de Apocalipse.
Por que João foi escolhido para receber essa mensagem tão importante? Por que Deus não escolheu Paulo, que era mais culto e poderia preservar esse registro com maior profundidade? Por que não deu essa tarefa a Pedro, que era mais corajoso e ousado e poderia levar essa verdade a um número maior de pessoas? Por que João? Para mim, só há uma resposta: Deus entrega Seus maiores segredos aos Seus melhores amigos. João era o discípulo amado não porque Jesus dirigisse a ele afetos especiais ou exclusivos. Cristo amava todos igualmente. Mas, talvez, João tivesse sido o que mais se abriu para receber esse amor. Na verdade, ele foi transformado por esse amor. Aquele que antes era conhecido como “filho do trovão” passou a tratar os outros como “filhinhos amados”. Que mudança!
Imagine o que deve ter passado na mente de João naquela ilha. Ele estava idoso, sozinho, e, de repente, Jesus lhe apareceu e disse: “João, a história ainda não terminou. Pegue a pena e escreva. Agora você está pronto para as coisas que Eu tenho para revelar! Vá e conte a eles o que Eu vou mostrar a você.”
Não sei quais desafios ou dificuldades você está enfrentando ultimamente, mas posso afirmar que você ainda não sabe o que Deus tem para você. João estava preparado, pois havia um relacionamento entre ele e Jesus. Você quer revelações de Deus para sua vida? Quer respostas do Céu? Então decida hoje construir um relacionamento íntimo com Jesus.