Terça-feira
27 de maio
SABEDORIA DE DEUS
Como os céus são mais altos do que a terra, assim os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. Isaías 55:9

Em um sábado, o pregador contou várias histórias de milagres atuais em seu sermão. Em seguida, perguntou se acreditávamos nos testemunhos. Ele disse que existem muitos cristãos que não acreditam na intervenção sobrenatural de Deus. O orador os classificou como “crentes ateus”.

Depois disso, liguei para um amigo cuja tia estava com câncer em fase terminal e propus que fizéssemos uma campanha de oração em prol da cura. A princípio, ele relutou. A situação era muito delicada. Mas, após eu insistir, ele aceitou. Afinal, eu, Everton, estava convicto de que Deus a curaria.

Na noite seguinte, ele me ligou, e disse que sua tia havia sido visitada por um grupo cristão. Após uma oração de entrega, ela havia falecido. Fiquei sem palavras. Eu havia ligado para pastores e feito uma vigília, mas fui dormir sem obter uma resposta de Deus.

No dia seguinte, eu me deparei com o verso bíblico de hoje. Entendi que, mais do que nos curar, Deus deseja nos salvar, para que desfrutemos da vida eterna. Recuperado, liguei novamente para meu amigo e falei com convicção que o plano de Deus era salvar a tia dele.

Alguns dias depois, fui convidado para pregar em um lar para idosos em tratamento de câncer. Resolvi contar essa história e falar do Deus cujo objetivo principal é salvar. Após terminar o sermão, uma senhora me procurou e disse: “A minha história é igual à da senhora que você mencionou. Ore por mim, para que eu seja curada por Deus.” Um pouco constrangido, orei com sinceridade, pedindo a Deus que não olhasse para minha fé, tão pequena, mas que olhasse para a fé daquela senhora, que acreditava no poder da oração.

Tendo em vista a experiência anterior, confesso que não queria saber o desfecho da história. Para minha surpresa, fiquei sabendo, por meio de minha prima, que aquela senhora queria me ver, pois havia sido curada.

A lição que aprendi foi: embora muitas vezes não entendamos plenamente os planos de Deus, precisamos ter fé em Sua sabedoria.