Quinta-feira
05 de março
Salvas por um milagre
Deus mandará que os anjos Dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Salmo 91:11, NTLH

Em um fim de tarde de domingo, em setembro de 2016, eu saía do salão onde acabara de deixar o buquê da noiva que eu estava ajudando no cerimonial e seguia em direção à minha casa para pegar um pendrive e então ir para o salão onde aconteceria o casamento religioso e a festa. Estava adiantada, pois ainda faltava cerca de uma hora.

De repente, do nada, enquanto subia a avenida, senti uma forte pancada. O carro rodou até parar bruscamente e começar a descer a avenida na pista contrária. Naquele momento, meu único pensamento foi proteger minha mãe que estava no banco do passageiro da frente, sem o cinto de segurança, com uma caixa de acessórios que seriam usados na cerimônia. Eu me joguei na frente do painel, para que minha mãe não fosse em direção ao vidro. Mentalmente roguei a proteção de Deus. Enquanto tudo isso acontecia, eu vi o carro que bateu no meu seguindo em frente como se nada tivesse acontecido, e a polícia indo atrás dele.

Momentos depois, tudo parou. Só me lembro do barulho de pessoas chegando, perguntando se tudo estava bem e se eu conseguia me mexer. Não conseguia pensar em mim, apenas queria saber se minha mãe estava bem. Com o coração apertado, pulei do banco e fui na direção da porta dela, que não abria, pois tinha travado com a batida. Tiveram que forçar para abrir. Ainda confusa, não sentia nada. Vi a polícia e os bombeiros chegando. Eles abriram a porta e foram ver como estava minha mãe.

Ela estava com sangue nas pernas por conta da pancada, mas aparentemente bem. Um milagre havia acontecido ali. Se a batida fosse uns centímetros mais para a frente, teria matado minha mãe.

Logo meu marido chegou e acompanhou minha mãe ao hospital enquanto eu resolvia a parte burocrática para acionar o seguro.

Nós, o condutor do outro veículo, minha mãe e eu, fomos protegidos por nossos anjos da guarda, e eu ainda pude chegar ao casamento e participar do cerimonial.

Tenho consciência de que, naquele dia, fomos salvas por um milagre e agradeço a Deus por ter enviado Seus anjos para nos proteger.

Rosane Batista Carvalho