Domingo
23 de julho
Sangue aquecido
Quem […] beber o meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54, ARA

história é incrível, mas verdadeira. Justin Smith, morador na Pensilvânia, Estados Unidos, voltava para casa depois de uma confraternização, em um fim de tarde de inverno. Tropeçou no meio da rua deserta, bateu a cabeça em um monte de neve e desmaiou. Passou a noite ali, sem agasalho, debaixo de um frio de cinco graus negativos.

Quando foi achado pelo pai, no dia seguinte, estava duro como um pedaço de pedra, congelado pela neve. O homem contou que balançava o filho inerte e dizia: “Você não vai me deixar!” O rapaz foi levado às pressas para o hospital.

Seu quadro de hipotermia era gravíssimo, e os médicos consideravam seu caso sem solução, especialmente porque seus sinais vitais eram mínimos.

Mesmo assim, uma competente equipe médica resolveu lutar pela vida dele. Durante duas horas, Justin passou por ressuscitação cardiopulmonar enquanto seu corpo era reaquecido. Como esses tratamentos convencionais não surtiam efeito, os médicos tentaram algo que salvou a vida do rapaz.

Ele foi transferido para um hospital com mais recursos, onde foi submetido a uma técnica chamada de oxigenação por membrana extracorpórea, que consiste em remover o sangue da pessoa e aquecê-lo antes de devolvê-lo para o corpo. Justin, que estava praticamente morto, foi ressuscitado.

Ao ler essa história, foi inevitável pensar em como ela pode representar a salvação que Jesus nos oferece de graça. Como esse rapaz, todos nós caímos nas escorregadias e frias ruas do pecado e padecemos de frio espiritual, congelados pela falta de Jesus, o Sol que aquece e ilumina a vida.

No entanto, um dia o Pai nos encontrou, nos aqueceu em seus braços e exclamou com amor e poder: “Vocês não vão me deixar!” Ele nos levou para o “hospital”, reanimou nosso coração, ao escrever nele suas leis, e trocou o nosso sangue mortal pelo sangue eterno de Jesus, o qual foi derramado na cruz do calvário.

Quem toma o sangue de Cristo, recebe de volta vida eterna. Pecados perdoados, pureza e esperança no coração são as marcas de que o incrível sangue de Jesus corre nas veias espirituais de quem o aceitou como Senhor e Salvador.

Tome hoje, pela fé, o “aquecido” sangue de Jesus e passe a viver com a certeza da eternidade.