Sexta-feira
02 de outubro
Santidade e reavivamento
Então Pedro, cheio do Espírito Santo […]. Atos 4:8

Sabemos que precisamos de um reavivamento. Falta-nos algo. Você não acha que falta fogo? Porém, não se esqueça de que Deus é capaz de mudar qualquer circunstância. Ele pode trazer o fogo do Espírito para nossa vida.

Em Atos 1:8, Jesus fez a promessa de que derramaria de Seu Espírito sobre Seus seguidores, mas os discípulos deveriam esperar. Eles foram obedientes e oraram por dez dias.

A falta de santidade não é uma opção para o cristão. A Bíblia diz: “Sejam santos, porque Eu sou santo” (1Pe 1:16). Muitos querem o Pentecostes, mas se esquecem do preço. Pentecostes não é falar em línguas, não é uma experiência milagrosa, é santidade diária.

Não há transformação sem aflição. Diz o salmista: “Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os Teus decretos” (Sl 119:71). Estamos tirando da pregação o desconforto do evangelho. Há quem ouça repreensões na igreja e pense: “Eu não devia ter vindo aqui hoje!”

Quando o fogo do Espírito vem, lembramos que somos a lenha. Ele não queima apenas parte de nós, mas nos consome por completo. A primeira coisa que o reavivamento promove é o desejo de saber o que fazer. Quando a multidão ouviu a mensagem de Pedro, ficou cheia de aflição e perguntou qual passo deveria dar. Pedro respondeu: “Arrependa-se!”

Ser santo pode ser doloroso. Quanto mais Cristo passa a viver em você, mais você terá que morrer para si mesmo. Se fizer isso, crescerá em santidade.

O arrependimento não é uma coisa que podemos fazer sozinhos. É uma reação nossa à graça divina. Arrependimento é rendição. É cairmos aos pés de Cristo em tristeza pelo pecado e certos de Sua misericórdia.

A santidade não transforma quem se esforça sozinho. Não é para quem corre mais. Ela transforma quem se entrega. Produz o reavivamento que tanto sonhamos. O reavivamento revela que Cristo já está produzindo os santos que Ele pretende usar.

Quando o Espírito queima, a lenha que prega queimará a lenha que ouve. Permita que Deus incendeie sua vida com poder. Os resultados são inimagináveis.