Segunda-feira
10 de setembro
Santo, Santo, Santo. Amém!
Permite-me viver para que eu Te louve; e que as Tuas ordenanças me sustentem. Salmo 119:175

Joshua é o filho de nove anos de idade da minha cunhada. Quando bebê, Joshua sofreu com malária cerebral. Isso causava graves crises de convulsão. Embora sua mãe o levasse a diferentes hospitais, a condição do menino não melhorava. A mãe pediu a Deus, várias vezes, que permitisse a morte de Joshua, mas Deus permaneceu em silêncio. Então ela pediu que Deus a deixasse morrer a fim de descansar de seus fardos. Deus ainda permanecia em silêncio. Outras mulheres reclamavam que ela não conseguia controlar o comportamento de Joshua na igreja, quando ele gritava e corria pelo corredor, perturbando as pessoas. “Por que trazer uma criança como essa à igreja?”, elas perguntavam. A mãe de Joshua o levou de igreja em igreja, mas as pessoas sempre reclamavam.

Certo dia, alguns anciãos da igreja organizaram um jejum com o propósito de orar em favor de Joshua. O menino permaneceu em silêncio na igreja por três semanas consecutivas. As mulheres começaram a perguntar de novo:  “Onde está aquela mãe com o menino barulhento? Já por três sábados que nós não a vemos. Talvez tenha levado o filho ao hospital outra vez.” A mãe de Joshua entreouviu as mulheres falando e respondeu: “Estou aqui. O Senhor realizou um milagre.” 

As antigas convulsões também haviam deixado Joshua mudo – incapaz de falar. Certa manhã, porém, após as orações dos anciãos, Joshua falou em voz alta: “Mamãe!” Ele passou a noite toda chamando sua mãe e olhando para ela atentamente. Como minha cunhada louvou a Deus por esse segundo milagre! Várias vezes, pessoas não crentes a haviam abordado sugerindo que consultasse curandeiros em busca de ajuda. Ela sempre lhes dizia, firmemente: Deus sabe por que Joshua ainda está vivo, embora mudo.

Em dezembro de 2014, Joshua, com nove anos, conseguiu pronunciar uma oração: “Mtakatifu, mtakatifu, mtakatifu. Amém!” (Santo, Santo, Santo. Amém!) Até hoje, essa é a oração de Joshua todas as manhãs e todas as noites.

A mãe de Joshua sente-se grata ao Senhor pelos milagres que Ele tem realizado em favor de seu filho. Sua fé e confiança são fortes, e ela crê que um dia Joshua falará.

Sim, o Grande Médico, o amorável Jesus, atua em favor de qualquer pessoa cuja vida seja desafiadora. À semelhança da mãe de Joshua, nós também podemos confiar no auxílio Dele e glorificar Seu nome.

Debbie Maloba