Sexta-feira
07 de outubro
São as coisas simples
Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. Filipenses 4:8

No decorrer da minha vida, muitas vezes me senti inferior a outras pessoas que pareciam ser mais experientes, educadas e sábias do que eu. Somente nos anos mais recentes tenho percebido o quão abençoada sou e o quanto tenho me tornado mais realista. Durante minha infância na zona rural, nos Estados Unidos, eu tinha bem pouco em termos de coisas materiais, mas eu tinha muito em termos de amor, uma família grande e amigos preciosos.

Ao crescer em uma comunidade pequena, como a maioria das meninas o fazem, eu sonhava em deixar minha pequena cidade natal e alcançar grande sucesso na vida em uma cidade grande. Saí de casa e fui fazer faculdade. Depois consegui um ótimo trabalho que incluía viagens para Chicago. Pensava que realmente tinha conquistado coisas incríveis. Aos 24 anos de idade, eu me considerava uma pessoa vivida e viajada, mas agora que os anos se passaram e tantas coisas aconteceram, sinto saudade daqueles dias agradáveis e relaxantes de verão vividos durante a minha infância. As cidades grandes, sua população e seu estresse diário não são o que imaginava quando eu era jovem e ansiava por algo diferente. Agora estou com 45 anos de idade, sou esposa, mãe, avó, filha, irmã, amiga, empregada, voluntária e uma série de outros títulos que eu aparentemente escolhi para mim ao longo do caminho. Minhas maiores alegrias são encontradas nas coisas mais simples da vida. Vivo em prol dos dias gastos fazendo caminhadas com minha família e estando com aqueles que mais amo neste mundo.

Não é assim também que Satanás faz as mulheres se sentirem, como se deixassem alguma área — ou muitas áreas — a desejar? Hoje sou contra — e vejo claramente — as mentiras de Satanás e todas as suas artimanhas usadas para tentar destruir minha vida com Deus. Louvo a Deus diariamente pelas incontáveis maneiras que Ele tem me levado à vitória. O Senhor tem mostrado constantemente que a vida com Ele é bela, porque é simples. Deus é como os sentimentos agradáveis e gostosos que tenho dos meus dias de vida no campo. Ele anseia nos presentear com Sua companhia para que possamos nos lembrar com carinho de Sua fidelidade, amor e paz, independentemente da nossa situação atual. É simples assim.

Jill Anderson