Mesmo não sendo muito apegada a itens pessoais, como roupas e sapatos, reconheço que há alguns pelos quais tenho mais carinho do que por outros.
Tenho um par de sapatilhas do qual gosto bastante. Elas são simples, pretas, de bico fino e sem detalhes. Costumo usá-las apenas para ir à igreja, pois são confortáveis e de boa qualidade. Um dos motivos pelos quais gosto delas é que por bastante tempo procurei por calçados com essas características. Ainda me lembro de ter ficado muito feliz quando finalmente as encontrei.
Certo domingo, resolvi engraxá-las. Passei o produto e, enquanto ele secava, fui fazer outras coisas. Quando voltei, tive uma surpresa desagradável: minhas sapatilhas estavam completamente esbranquiçadas! De imediato pensei que tivessem sido danificadas. Depois, imaginei que aquela pudesse ser uma reação natural do produto e, conforme o calçado fosse lustrado, a cor voltaria ao normal.
Com uma escova, comecei a lustrar minhas queridas sapatilhas, mas elas continuavam do mesmo jeito: esbranquiçadas. Troquei, então, a escova por uma flanela e, cuidadosamente, a usei para lustrá-las. Aos poucos, o aspecto foi melhorando, e a cor preta reaparecendo, dessa vez mais viva e brilhante. Apliquei o finalizador. Em poucos minutos, minhas sapatilhas estavam como novas, prontas para serem usadas!
Essa situação me fez pensar em como Deus age conosco. Cada pessoa é valiosa e especial e, sendo o Bom Pastor, Ele Se alegra com cada uma de Suas ovelhas, especialmente aquelas que são encontradas e recuperadas depois de um longo período de busca. É claro que Ele Se entristece quando sofremos algum dano. Além disso, às vezes, as lutas desta vida nos desgastam, tiram nosso brilho. Embora sejamos diferentes uns dos outros, Deus conhece cada pessoa e, por isso, sabe como agir no momento certo, usando os instrumentos adequados, no intuito de que sejamos reavivadas, restauradas e, se preciso, refeitas.
Neste dia, permita que Deus trabalhe em sua vida, reparando ou refazendo aquilo que for necessário.
Bruna Cornieri