Em abril de 2011, uma amiga e eu visitamos Barcelona, Espanha, durante nossas curtas férias. Foram dias maravilhosos, descobrindo muitos lugares bonitos e os fenomenais prédios e sua arquitetura, incluindo a famosa Basílica da Sagrada Família, de Antonio Gaudi.
De tanto caminhar, precisei de um novo par de sapatos pretos, baixos e confortáveis. Particularmente, gosto dos sapatos espanhóis e italianos, devido ao couro macio usado para sua fabricação. Assim, saímos para comprar sapatos. Provei muitos, mas nenhum era muito confortável. O único par de sapatos que se encaixava nos meus critérios era vermelho, não preto! Minha amiga, porém, me persuadiu a comprá-los porque eram diferentes e incomuns, e não como aqueles que eu normalmente compraria.
De volta para casa, três meses depois rompi o tendão de Aquiles enquanto participava de uma corrida. Precisei usar gesso no pé durante seis semanas, o que dificultava muito andar. Sou uma mulher dinâmica e sempre apressada. Contudo, em Sua compaixão, Deus sabia que eu precisava de algum tempo para ficar quieta. Durante esse período, Ele me concedeu um tempo tranquilo para estudar Sua Palavra mais intensamente, orar, interceder em favor de outros, além de escrever e aprender mais lições de vida.
Quando o gesso foi removido, precisei usar uma bota ortopédica imobilizadora. Quando vi, pela primeira vez, a bota que teria de usar, não conseguia parar de rir.
O doutor ficou olhando para mim, como se eu fosse louca. No entanto, eu sabia o que Deus havia feito por mim – porque Ele Se importa muito comigo.
Quando fui à igreja no sábado seguinte, eu usava uma bota imobilizadora vermelha e um sapato baixo, vermelho! As pessoas acharam que eu havia saído para comprar o sapato que combinasse com a bota, e me cumprimentavam por eu me apresentar com tanta elegância, a despeito de meu machucado. Eu sabia que Deus tinha visto o meu futuro, providenciando para que a cor certa de sapatos baixos de que eu precisava fosse vermelha, e não preta! Tive a oportunidade de testemunhar de Sua bondade e de como Ele cuida até de coisas pequenas em nossa vida. Ele deve ter um extraordinário senso de humor enquanto supre nossas necessidades, mesmo antes de pedirmos. Ele cuida de Suas filhas de muitas maneiras maravilhosas. Todos os dias, tenho que Lhe dar graças por suprir minhas necessidades, inclusive a do sapato baixo vermelho!
Sandra Golding