Terça-feira
12 de dezembro
Satisfação verdadeira
Ouçam com atenção o que Eu digo, comam o que é bom e vocês irão saborear comidas deliciosas. Isaías 55:2

O verso bíblico de Isaías 55:2 também diz: “Por que vocês gastam o dinheiro naquilo que não é pão, e o seu suor, naquilo que não satisfaz?” Nesta época de Natal, como sempre, gastarei dinheiro em presentes para os outros. É também uma época agitada, e o sentimento de sobrecarga com todos os preparativos toma conta do meu coração nesta “época maravilhosa do ano”. Até minha saúde pode ser afetada, sucumbindo a um resfriado ou a uma doença. Pensando mais uma vez no verso acima, eu me pergunto: Isso se aplica a mim e ao que eu estou fazendo?

A resposta à primeira pergunta é: “Sim!” Eu gasto dinheiro sim, mas isso traz uma satisfação momentânea, porque logo me vejo querendo comprar mais. Às vezes são até coisas para mim mesma. Por exemplo, uma vez eu precisava somente de uma camisa para um evento especial que estava por vir, mas acabei comprando três. Quando cheguei em casa, fiquei cheia de remorso. Então eu me repreendi por comprar mais do que eu realmente precisava. Mais uma vez, esse verso bíblico me veio à mente, pois eu havia gastado dinheiro com o que não satisfazia de verdade. Ah, Senhor, perdoa-me. Será que um dia eu vou aprender? Preciso lembrar a mim mesma que é necessário permitir que Deus faça parte de cada decisão de compra e que não devo simplesmente achar que consigo tomar as decisões sozinha. Obviamente, eu não consigo, como ficou evidente em minha última compra.

Tenho uma amiga muito querida chamada Colleen, que é uma bênção para mim. Todas as semanas, nós nos falamos ao telefone e oramos juntas. Nossa última discussão foi sobre o exercício do autocontrole em relação a diferentes coisas, tais como comida, nossos pensamentos e o dinheiro. Nós duas nos identificamos com as lutas uma da outra e nos encorajamos mutuamente através de uma oração sincera. Confessamos nossas fraquezas e falamos com Deus sobre nosso desejo de mudar, pedindo a ajuda Dele.

Durante esta época natalícia, enquanto fazemos compras, que possamos também comprar “sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1) e que Jesus nos preencha completamente! Só é seguro gastar dinheiro quando convidamos ao Senhor para estar à frente das nossas decisões.

A verdadeira satisfação encherá o nosso coração quando nos associarmos ao Senhor todos os dias!

{ Rosemarie Clardy }