Se você conhecesse… Ela sentia sede – de amor e aceitação, de pertencer a alguém, ser valorizada, ter esperança. Ali estava ela junto ao poço, ao meio-dia, tentando não apenas suprir suas necessidades, mas, pelo menos, evitar mais dor. No entanto, a resposta a tudo o que seu coração anelava estava ali, diante dela. Mas ela não percebeu. Como poderia? Deus não tinha a aparência que ela esperava que tivesse. Ela nunca havia pensado que Deus apareceria em Samaria e falaria com ela. Havia aprendido a discutir sobre o que é certo e errado, mas não aprendera a respeito de um Deus de graça e amor que busca até uma rejeitada entre os rejeitados.
Se você conhecesse… O mesmo é verdade para nós hoje. Nosso coração tem fome e sede de amor, aceitação, acolhida, esperança, coragem, propósito e alegria. Tentamos suprir nossas necessidades de muitas maneiras. Tentamos ser suficientemente esbeltas, bonitas, inteligentes, educadas, bem-sucedidas, suficientemente algo para, por fim, sentir que somos valiosas e amáveis a ponto de fazer a diferença. Embora alguns dos nossos esforços ajudem por algum tempo, nada mata a fome por completo. Se tão somente conhecêssemos a Deus, se tão somente entendêssemos o Seu carinho por nós, se tão somente acreditássemos que Ele nos amou a ponto de ter feito – e de ainda vir a fazer – qualquer coisa por nós, se soubéssemos, nós pediríamos a Ele que nos preenchesse.
Ele teria dado… Se conhecêssemos a Deus e confiássemos Nele completamente, e Lhe pedíssemos que suprisse aqueles profundos anseios do nosso coração, Ele o faria. Não talvez. Não possivelmente. Não se formos suficientemente boas. Não se correspondermos à expectativa ou se fizermos tudo certo. Se pedíssemos, Ele o faria.
De que você tem sede? Já comunicou isso a Deus? Já falou com Ele honestamente a respeito do seu coração e seus anelos? Você realmente crê que Ele a ama por completo e deseja receber você mais do que é possível imaginar?
Se você conhecesse… Ele faria isso. Escolhamos confiar em Deus e em Seu amor por nós, e crer que Nele somos amadas e valorizadas. Ele é o Deus que saiu do Seu caminho para buscar uma sedenta desprezada e transformá-la na primeira evangelista em âmbito global. Ele está em busca de você também.
Tamyra Horst