Não sei como anda sua comunhão com Deus. Se está em falta, certamente você já deve ter sido impressionada por Deus a retomá-la.
Todas nós precisamos ser transformadas. É a contemplação que nos transforma. Você deseja alcançar excelência na caminhada cristã? Só é possível sentindo sede de Deus todos os dias. Haveria algo tão mais importante do que esse momento de abastecimento espiritual?
Planeje – Tendo em mente o que mais importa, reorganize seu tempo e suas atividades. Satanás pode apresentar-lhe uma série de bons compromissos para confundi-la e dispersá-la. Seja firme e não abra mão desse compromisso com Deus e consigo mesma. Se o dia terminar e você não conseguiu concluir tudo, ao menos o mais importante você fez!
Ore – É o tempo para refletir, falar com Deus, agradecendo, louvando-O, pedindo perdão e também ouvindo-O. Devemos orar por nós e também interceder. A oração constante nos capacita a ter o caráter semelhante ao de Jesus, a amarmos nossos inimigos e a aprendermos a perdoar. “A oração diária é tão necessária ao crescimento na graça, e mesmo à própria vida espiritual, como é o alimento ao bem-estar físico” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 115).
Estude – A Palavra de Deus, a Lição da Escola Sabatina, os devocionais, os livros do Espírito de Profecia ou outros que apontem para a Palavra de Deus são ferramentas que ajudam a abrir a mente para que o Espírito Santo nos convença das mudanças necessárias. Contemplando a Deus, veremos a verdade aterrorizadora de quem somos: queremos a todo preço ganhar a aprovação dos outros, somos egoístas, orgulhosas e hipócritas. Use um diário para escrever orações, intercessões, gratidão, louvor, reconhecimento, entrega, desabafos do coração diante de Deus, e a busca incessante por poder.
Quando priorizamos a comunhão com Deus, nossa vida se torna um reflexo da Sua vontade, nós nos tornamos realizadas em todos os aspectos, passamos a dar valor ao que realmente importa, nossa compreensão em relação ao que nos cerca é ampliada, assim como a paciência, a autoestima e a tolerância.
Tenha sede de Deus e seja diariamente abastecida com esse suprimento transformador!