Quem nunca fez nada escondido? Quando crianças, nossas dissimulações até causam graça, mas não deixam de ser uma revelação desse potencial humano tão perigoso. Alguns escondem ações sem grande desdobramento na sociedade, outros seriam considerados vergonha pública e até fora da lei se fossem descobertos. Hoje, na era das redes sociais, muitos se sentem protegidos por trás de um equipamento eletrônico cheio de códigos secretos. Assim, as senhas dão a falsa segurança de que ninguém, a não ser o próprio dono, terá acesso às informações contidas ali.
Em vez de viver “protegido” pelas grades das senhas digitais, um ideal de vida a ser almejado é aquele em que não escondemos nada de ninguém. Que paz desfrutam os que podem colocar a cabeça no travesseiro, se autoanalisar e não se reprovar em nada! Para desfrutar essa bênção, não basta uma decisão voluntária. Abandonar as más práticas é fruto da atuação do poder divino, que capacita o correto uso da vontade.
De fato, podemos esconder muitas coisas de muitas pessoas, mas nada está oculto aos olhos de Deus. A mais tenebrosa escuridão não é suficiente para encobrir nossos atos diante Daquele que tudo vê. Salomão disse que Deus vai julgar tudo: “Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal” (Ec 12:14).
Se você tem comportamentos obscuros, confesse-os Àquele que tudo sabe e peça-Lhe ajuda para se livrar do que não lhe faz bem. Cristo mudará seus pensamentos e apagará todas as suas transgressões. Somente Ele pode nos purificar e nos dar a mente tranquila de quem não deve nada a ninguém. “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12). Entregue hoje suas decisões e condutas secretas a Deus. Prontamente, Ele ajudará você a lidar com qualquer tipo de tentação.