Sexta-feira
09 de junho
Seguindo pela fé
O SENHOR disse a Abrão: – Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. Gênesis 12:1

Quando meu marido e eu nos casamos, morávamos em um apartamento de um quarto em um porão. O espaço era muito pequeno. Estávamos basicamente vivendo um em cima do outro. Não me entenda mal, meu esposo e eu estávamos bastante satisfeitos com nossa casa. Era aconchegante, quente e era nossa. Nosso pequeno espaço também era conveniente porque morávamos perto do transporte local, mercados, lojas e de nossos pais. Nós dois estávamos empregados. Mas, tendo uma criança, estávamos lutando financeiramente.

Para aliviar nosso fardo financeiro, meu marido brincou com a ideia de se alistar nas forças armadas. Ele sabia que se fizesse isso poderia sustentar melhor sua família. No entanto, nem todos concordaram com essa decisão. Na verdade, muitos pensaram que estávamos enlouquecendo e perdendo a razão. Essa decisão também foi um desafio para nossas famílias. Elas não conseguiam entender por que estávamos querendo dar um passo tão drástico.

Oramos muito pela direção de Deus. Conversamos e chegamos a uma conclusão. Queríamos uma vida melhor para nossa filha e para nós mesmos. Deus era o único que poderia nos ajudar. Sabíamos que Deus tinha um plano para nossa vida e precisávamos permitir que Ele nos conduzisse. Seguindo pela fé, meu marido foi para o exército. Logo as coisas estavam de volta a seus lugares. Deus tinha um plano mestre para nós.

Dez meses após ingressar no exército, meu marido, nossa filha e eu nos mudamos para a Virgínia. Inicialmente, nossas famílias estavam preocupadas pois estávamos deixando o conforto e a segurança para trás. No entanto, quando você aceita a Palavra de Deus, Ele supre todas as suas necessidades. Embora Virgínia fosse um estado novo para nós, Deus havia providenciado tudo o que precisávamos. Nossa nova casa era três vezes maior que nossa antiga casa. Nossa filha tinha bastante espaço para crescer e vivíamos confortavelmente com a renda de meu marido. Deus cuidou de nós de maneiras que não poderíamos ter imaginado.

Abraão deixou os confortos a que estava acostumado para ir ao desconhecido. Deus fez uma aliança com Abraão. Enquanto ele fosse obediente, o Senhor supriria suas necessidades. Abraão obedeceu à Palavra de Deus e fez com que ele prosperasse. As promessas de Deus ainda são vivas e atuais. Ele nunca quebrou Sua promessa, e Ele cuida de nós todos os dias.

{ Diantha Hall Smith }