Amo bolsas e carteiras. A maioria de nós, mulheres, ama. Eu gosto delas em todas as cores, inclusive vermelho e amarelo. Certa manhã, decidi que o que eu estava vestindo não combinava com a bolsa que eu estava usando, então transferi seu conteúdo para a bolsa que eu queria. Depois, saí de casa. Quando comecei a andar, um carro parou ao meu lado e a vizinha ofereceu uma carona.
Naquele dia, na escola, uma colega compartilhou seu almoço comigo. Mais tarde, consegui outra carona para casa. Essas bênçãos se repetiram no dia seguinte.
Em algum momento do dia seguinte, eu estava sentada à minha escrivaninha quando comecei a sentir fome. Decidi comprar algo para comer e procurei minha carteira na bolsa. Ela não estava lá! Procurei freneticamente nas gavetas da escrivaninha. Nada da carteira. Minha bolsa estivera perto de mim a manhã toda, então eu sabia que minha carteira não tinha sido roubada. O único lugar onde ela poderia estar era em casa. Fui buscá-la, e era lá que ela estava.
Percebi que eu havia tirado a carteira da minha bolsa durante a transferência do conteúdo de uma bolsa para a outra. Por quase dois dias, não percebi que estava sem carteira. Fiquei impressionada com o fato de Deus ter cuidado tão meticulosamente de mim. Ele me protegeu enquanto estive vulnerável, mesmo sem eu saber. Durante dois dias, voei como um pardal, sem notar que Deus estava bondosamente cuidando das minhas necessidades de transporte e alimentação por meio de pequenos favores das pessoas.
Quando pensei no que poderia ter acontecido comigo, perguntei-me: E se eu tivesse pegado um ônibus e percebido que não tinha dinheiro para pagar?
Uma voz mansa e suave respondeu: Eu também teria Me encarregado disso.
Certamente que sim. Eu estive no mundo “sem bolsa”, mas não me faltou nada.
Se Deus pôde cuidar de mim de forma tão meticulosa, Ele também cuidará de você. Nosso Pai celestial não tem netas, só filhas. Mateus 10:29-31 nos garante que valemos muito mais do que muitos pardais. Vamos confiar em Deus para fazer os pequenos milagres do cotidiano e para nos guardar durante a noite. Ele proverá dia a dia, momento a momento, de uma necessidade a outra.
Judelia Medard-Santiesteban