Sábado
18 de janeiro
Sem compromisso, sem milagres
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus altíssimo, saiam! Daniel 3:26

O rei tomou uma decisão insana: mandou aquecer a fornalha sete vezes mais. Fico impressionado com a firmeza dos jovens hebreus. Eles não arredaram o pé de seus princípios, mesmo diante da morte.

Sabendo que Deus é poderoso, sempre me perguntei por que Ele não livrou aqueles jovens da fornalha. Além disso, havia outras coisas que Deus podia fazer, mas não fez. Ele não impediu que a fornalha fosse fabricada, por exemplo. Não impediu que a fornalha fosse acesa. Não impediu que os três jovens fossem acusados. Não impediu que os três fossem atados e jogados na fornalha. Porém, os livrou na fornalha. O Eterno pode livrar da fornalha, mas às vezes Ele escolhe estar com você na fornalha.

Temos somente duas escolhas: ficamos fora da fornalha com Nabucodonosor ou ficamos dentro da fornalha com Jesus. É na fornalha que a figura gloriosa do quarto Homem se manifesta!

Você sabe qual é o resultado final de um compromisso? O nome de Deus é glorificado. “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus altíssimo, saiam!” E, quando eles saíram, ficou claro que nada havia acontecido com eles.

Deus não vai agir dessa forma em todas as situações. Mas, mesmo quando as fornalhas acesas nos matarem, elas não poderão nos tirar a vida eterna se estamos comprometidos com Deus.

Essa linda história de fidelidade nunca seria escrita se aqueles jovens não estivessem dispostos a pagar o preço do compromisso. Se não há compromisso, não há milagres. Se não há compromisso, não há demonstração do poder de Deus.

No verso 30, vemos o resultado final do comprometimento deles. Quando saíram da fornalha, os jovens hebreus foram promovidos. Esse verso testemunha que Deus abençoa nossa vida. Pessoas comuns se tornam extraordinárias por causa do compromisso. Deus está à espera de jovens comprometidos. Você se habilita?