Sexta-feira
06 de março
Sem gasolina
Muito pode por sua eficácia a súplica de um justo. Tiago 5:16, ARA

Eu morava em Benevides, no Pará, quando um fato miraculoso aconteceu comigo e minha filha caçula, a Maria Laura, que na época tinha aproximadamente quatro anos. Na ocasião, meu esposo era estudante de Teologia na Faculdade Adventista da Amazônia.

Nós tínhamos um velho Polo Classic de quatro portas do ano de 1998. Lembro-me perfeitamente dele e de toda raiva que passei com aquele carro. Sem dinheiro para manutenção, os vidros das portas dianteiras eram presos com um pedaço de pau; suas portas e bagageiro não trancavam; dentro dele o calor era insuportável por causa dos vidros fechados e o ar-condicionado sem funcionar; o painel não marcava o combustível; e a mangueira da gasolina vivia se rompendo, esvaziando todo o tanque.

Lembro-me, como se fosse hoje, do dia em que o Senhor prontamente respondeu à minha oração. Eu dirigia em uma movimentada rodovia quando senti o carro “morrendo”. Como já sabia que a mangueira da gasolina havia se rompido mais uma vez, direcionei o carro para o acostamento. Tentei várias vezes virar a chave na ignição e nada do carro ligar. Sabia que toda gasolina havia sido derramada. Descemos do carro para procurar ajuda, mas ao caminhar alguns metros fui impulsionada a parar, pois ouvi uma voz me dizendo: “Volte para o carro!” Sorri e pensei: Não vou voltar, o carro está sem gasolina. Mas eu tinha certeza de que era a voz do Espírito Santo pedindo que eu voltasse e ligasse o carro.

Peguei minha filha e voltamos para o carro. Dei a partida algumas vezes e nada, mas a voz continuou me incomodando. Então orei: “Senhor, por favor, faça o carro chegar até a porta do meu condomínio.” Imediatamente o carro funcionou, mesmo estando sem gasolina. Dirigi o mais rápido que consegui com medo de que o milagre fosse acabar a qualquer momento, mas o Senhor não faz nenhum milagre pela metade. Qual foi a minha oração? Chegar até a porta do condomínio. E foi exatamente isso que aconteceu! O Senhor nos conduziu até onde eu havia Lhe pedido.

Até hoje me lembro daquele milagre, quando Deus fez meu carro velho andar sem gasolina. Pude perceber como Deus cuidou de mim e da minha filha naquele momento. É maravilhoso receber os milagres de Deus! Você também pode receber um milagre hoje.

Lueny Beserra Gonçalves Reis